Tudo Somente Através Da Oração

laitman_293Uma pessoa pode conseguir tudo através da oração. É assim que ela precisa reagir a tudo o que acontece: se não há outro além do Criador, eu preciso pedir somente a Ele e exigir Dele. Essa é a única reação correta.

Nós, pelo contrário, fazemos muitas ações desnecessárias. No final, elas ainda nos levam à mesma conclusão de que precisamos apenas nos voltar ao Criador, mas é um caminho muito mais longo. Se não fizermos isso e procurarmos por todos os tipos de truques e outros meios, não há outra maneira senão acrescentar mais e mais carga ao coração de todas as formas possíveis. Esse processo continuará até que a pessoa grite: “Por favor, me salve!” O grupo então começa a orar e pedir por ela. Isso significa que “os amigos a salvam do confinamento”, e ela os compromete à oração.

Nós devemos entender em nossos corações que tudo pode ser resolvido apenas pela oração. Tudo o que acontece conosco vem do Criador e nós temos que nos voltar imediatamente a Ele. É assim que trabalhamos o tempo todo: “Eu sou da minha amada e minha amada é minha”. Não há nada entre os dois. Isto é muito difícil de fazer porque o egoísmo não nos deixa voltar ao Criador. O egoísmo é a nossa “ajuda contra Ele”, dada a nós propositalmente para que revelemos que acima de todas as formas de separação, o Criador é a fonte de correção e separação. Não há outro além Dele.

Com isso nós construímos um sistema interno, também chamado de “Não há outro além Dele”, conectando todas as partes quebradas de modo a estabelecer conexão com o Criador. Para fazer isso, não precisamos executar outras ações secundárias. Tudo o que precisamos fazer é coletar e construir o sistema comum acima da separação sempre reveladora e relacionar tudo – passado, presente e futuro – ao Criador.1

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 29/06/18
1 minuto 7:00

Comente