Meus Pensamentos No Twitter 23/07/18

Dr Michael Laitman TwitterO dia 9 de Av é um dia de luto pela alma coletiva quebrada, abandonada pela luz superior do Criador. Nós não desejamos que Ele retorne, para restaurar a alma quebrantada – essa é a destruição e o crime a se arrepender. Você tem que lamentar o Templo arruinado, a alma quebrada, dentro de você.

O Tratado de Jonas: O Segundo Templo foi destruído por ódio irracional. Apesar de estudar a Torá, Mandamentos, Caridade – não altruisticamente, mas por uma recompensa. Isso significa que seus esforços não foram pela unidade. É por isso que o trabalho deles se transformou do elixir da vida em um veneno mortal.

A destruição do Templo ocorre diariamente: se ele não for restaurado espiritualmente, ainda está em ruínas! Isso é fácil de ver em nossos relacionamentos: não apenas não desejamos estar mais próximos, mas constantemente nos rejeitamos – dessa forma, distanciando a Luz Superior da bondade e do amor.

Não queremos corrigir a natureza do ego e construir bons relacionamentos, o Templo. Isso é feito através da consciência da destruição. Nós não queremos a unidade, pois somos o resultado da destruição. Assim, todos compreendem o interesse próprio e constroem o bem-estar na destruição dos outros.

Do Twitter, 23/07/18

Comente