“Matar O Egípcio” Em Você

laitman_740.02Pergunta: Por que Moisés matou o egípcio? O que isso significa?

Resposta: Moisés matou o egípcio em si mesmo. Nós discutimos o que acontece em uma pessoa. Quem são o Faraó, Moisés e todos os personagens positivos e negativos da Torá, incluindo o Criador? Eu não sei quem eles são e o que isso realmente é.

Eu sei que isso é revelado dentro de mim – até mesmo minha propriedade interna especial chamada “o Criador” – porque não está fora.

Portanto, está escrito que a Torá é estudada em um corpo, dentro de uma pessoa, e não há mais nada. É por isso que “ele matou o egípcio” significa que Moisés alcançou um estado em que conquistou sua inclinação ao mal, e a partir desse momento começou a resistir ao Faraó. O Faraó então enviou suas forças em busca de Moisés para matá-lo.

“O egípcio” é a força privada do Faraó. Portanto, quando Moisés matou o egípcio em si mesmo, isto é, este desejo deixou de trabalhar em prol de receber, ele o corrigiu com a intenção de doar e Moisés se tornou inimigo do Faraó. Uma pessoa então sente como seu egoísmo comum se opõe ao seu caminho e não a deixa avançar. Portanto, ela não sabe o que fazer e tem apenas uma solução: fugir. Então Moisés foge para Jetro.

Da Conversa na Islândia 23/5/18

Comente