Como Imaginar Uma Vida Espiritual?

laitman_624.07Pergunta: No mundo corpóreo, sempre temos todos os tipos de necessidades e estamos tentando satisfazê-las. No mundo espiritual, ao contrário, há uma abundância de prazeres e eu só preciso desenvolver um desejo por eles dentro de mim. É assim mesmo?

Resposta: Você imagina o mundo espiritual como uma loja que tem uma abundância de tudo, mas você não tem apetite por isso. Como se você estivesse doente e não tivesse desejo por nada e houvesse muitos prazeres.

Pergunta: Então, como a pessoa pode imaginar a abundância da vida espiritual?

Resposta: Não existe tal abundância antes dela ser alcançada. Há uma oportunidade ilimitada de preencher os outros. Isso não é proibido de forma alguma. No entanto, você deve adquirir ferramentas especiais para isso, desejos.

Quando você começar a satisfazer os outros, também receberá do Criador para dar contentamento aos outros, caso contrário não terá nada para dar a eles. Portanto, você se torna um elo entre o Criador e os outros, e o prazer passa por você.

Pergunta: Por que eu preencho os desejos dos outros toda a minha vida e tenho empatia por eles, mas não sinto nenhum Criador?

Resposta: Porque você faz isso para si mesmo. Nesse caso, você permanece um egoísta: esse é o problema.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/02/18

Comente