Blitz De Dicas De Cabalá – 28/01/18

281.01Pergunta: Se uma mulher tem sua própria imagem do mundo, o sentido da vida também é um pouco diferente para ela?

Resposta: Uma mulher quer ter uma família para organizar a si mesma, seus filhos; é assim que ela se sente realizada.

Pergunta: Na sabedoria da Cabalá existe uma diferença entre o sentido da vida e o propósito da vida?

Resposta: O sentido da vida está na conquista da adesão com o Criador e o propósito da vida é trazer toda a humanidade para isso.

Pergunta: Por que existem contradições no nível do nosso mundo que não estão resolvidas? São esses obstáculos que o Criador estabeleceu em todos os níveis do mundo?

Resposta: Certamente É impossível resolver problemas em seu próprio nível, em nosso mundo. Para resolver os problemas, é necessário ascender ao próximo nível de onde todos eles vêm. Portanto, nosso mundo sempre descobre seu próprio fracasso.

Pergunta: Por que o Criador deu às pessoas a possibilidade de se sentirem e se ajudarem mutuamente se não há um sentido superior nisso?

Resposta: Existe um sentido superior nisso! Através desses problemas, falta de compreensão, confronto e dependência cada vez maior de um com o outro em nosso mundo global, estamos gradualmente atingindo a necessidade de nos conectarmos em um único conjunto. Então, nesse único todo, descobriremos a força superior singular que nos criou como um sistema único, como uma pessoa única.

Pergunta: Havia mais sofrimento alguns milhares de anos atrás ou as pessoas eram menos sensíveis?

Resposta: Pode ser que as massas de pessoas sofressem mais, mas sentiam menos.

Pergunta: Uma pessoa primitiva foi mais feliz ao longo da história?

Resposta: Sim, tudo o que ela tinha era da natureza e era bom para ela.

Pergunta: O processo de alcançar o sentido da vida depende do conhecimento das leis segundo as quais o mundo foi criado pelo Criador?

Resposta: Certamente. Em princípio, nós aprendemos todas essas leis através da união entre nós. Portanto, não precisamos desejar conhecimento único. Tudo o que é necessário é visto e aprendido através da experiência.

Pergunta: Ao longo da vida de uma pessoa, há sofrimento. Isso significa que o sentido da vida pode ser resumido como a adesão ao Criador, essa libertação do sofrimento?

Resposta: Até mesmo a libertação do sofrimento está incluída no sentido da vida, mesmo que esse não seja seu sentido. Isso porque a realização do Criador é acompanhada por uma tremenda felicidade e alegria, um sentimento de eternidade e integridade. Mas estes são todos sentimentos secundários.

Da Lição de Cabalá em Russo 28/01/18

Um Comentário

  1. Quero eatudar cabala
    Sou de Angola

Comente