Blitz De Dicas De Cabalá – 14/01/18

laitman_961.2Pergunta: Quais são as características da alma? Os traços de caráter de uma pessoa são relevantes para a alma?

Resposta: Não. Uma alma é apenas a característica de doação e amor, não tem relevância para os conceitos atuais de doação e amor em nosso mundo: José ama Sara, Sara ama José ou André dá um presente a Nicole. Este não é o mesmo amor e nem o mesmo presente.

Pergunta: Como pode ser que uma alma superior, que é mais significativa e mais forte, não tenha influência no nível material que é inferior e mais fraco do que ela?

Resposta: Ela tem uma influência e como! Mas essa alma superior influencia de tal forma que estas almas inferiores e mais fracas não a sentem. Além disso, ela participa do desenvolvimento delas.

Pergunta: Existe um planeta no universo onde uma pessoa nasce com uma alma completa que não se quebrou e não esteja inclinada a mudanças corporais através do nascimento e da morte?

Resposta: Em nenhum lugar, exceto na Terra, você encontrará o tipo de vida que existe aqui e que se sente atraída pelo mundo espiritual. Nosso planeta é único assim.

Pergunta: Quais são as leis da alma?

Resposta: As leis do mundo superior: a característica de doação, dependência de um Masach (tela), Aviut (espessura – a profundidade do desejo) e Reshimot (reminiscências – dados do conhecimento espiritual). Isso é tudo o que aprendemos na sabedoria da Cabalá; estas são as leis do desenvolvimento da alma.

Pergunta: Poderia haver uma situação que na atual encarnação algumas almas já subiram mais e outras não têm esperança e estão destinadas a renascer?

Resposta: Sim. Em princípio, é assim.

Pergunta: Como a religião influencia o desenvolvimento da alma?

Resposta: A religião não influencia e não tem relevância para o desenvolvimento da alma, então você deve se envolver e aprender a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: É possível dizer que através da aquisição de uma alma e da atração de forças superiores, eu serei capaz de ascender aos mundos superiores enquanto ainda estiver vivo, continuarei subindo até lá e elevando a humanidade? É este o significado da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Sim. Muito bem formulado.

Pergunta: Você tem a capacidade de permanecer em nosso mundo para o bem de seus alunos atuais e futuros até o retorno completo da alma reconectada de Adam?

Resposta: Todos nós estamos mutuamente conectados em todos os estados. Quando necessário, desaparecerei e, quando necessário, retornarei.

Pergunta: Se uma pessoa faz a escolha errada que não é apropriada para o desenvolvimento de sua alma, as forças superiores a direcionarão para a escolha certa?

Resposta: Não, as forças superiores só permitem que a pessoa escolha entre avançar ou não, ajudada pela liberdade de escolha.

Pergunta: Um criminoso ou um ladrão pode ser uma pessoa espiritual?

Resposta: Não. Uma pessoa espiritual não pode roubar. Ela pode realizar algum tipo de atividade que aos nossos olhos é percebida como ruim, mas na verdade está servindo a um propósito maior.

Pergunta: Por que fomos especificamente escolhidos para nos envolvermos com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Suas almas já estavam maduras. Vocês são os mais egoístas; portanto, amadureceram para se envolver com a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: Há almas únicas e escolhidas e elas sentem sua singularidade?

Resposta: Toda pessoa se sente única porque sua alma é individual. Mas a unicidade é examinada unicamente e apenas através da realização; portanto, é necessário preparar-se seriamente para a realização espiritual, para participar dela e instigá-la.

Da Lição Diária de Cabalá em Russo, 14/01/18

Comente