Blitz De Dicas De Cabalá – 03/12/17, Parte 2

627.2Pergunta: O que é trabalho na sabedoria da Cabalá? Quem é o empregador e quem é o empregado?

Resposta: Trabalho na sabedoria da Cabalá é chamado de “obra do Criador” porque o Criador implementa todas as nossas ações de acordo com o nosso convite. Desta forma Ele nos obrigada a fazer os convites certos.

Pergunta: Trabalhar para mim mesmo em oposição aos outros é ruim. Isso não está em oposição aos outros?

Resposta: Trabalhar para si mesmo em oposição aos outros é ruim, e não em oposição aos outros é um estado bestial. É um ego inconsciente.

Pergunta: Como é possível aplicar corretamente o princípio de que é preferível cometer um erro com o grupo em vez de estar certo por si mesmo?

Resposta: Esteja no grupo o tempo todo. A qualquer hora, onde quer que esteja, no trabalho ou em casa, você sentirá que está entre amigos e não cometerá um erro. É um erro que você está cometendo junto com os amigos, o que é realmente uma coisa boa.

Pergunta: Se o bem e o mal vêm do Criador, como a sabedoria da Cabalá nos ensina a equilibrá-los no trabalho prático cotidiano?

Resposta: No trabalho prático cotidiano, cabe a nós lembrarmos constantemente que estamos em um sistema integral no qual tudo está interconectado. É necessário ser absolutamente igual neste sistema, equilibrado nele de tal modo que na nossa relação com ele, seremos totalmente capazes de se assemelhar ao Criador.

Pergunta: Como eu posso me estimular e me encorajar a avançar mais rapidamente? O objetivo pode se tornar o principal incentivo?

Resposta: O objetivo é o objetivo; enquanto um incentivo é um movimento em direção ao objetivo. Deve vir do reconhecimento da grandeza do Criador pelo grupo. A grandeza do Criador é o incentivo. Essa é a energia.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/03/18

Comente