A Fundação Da Família

Laitman_049.03Pergunta: No mundo material, pessoas da mesma mentalidade, almas gêmeas, são mais adequadas para se tornarem um casal. O que significa ser uma alma gêmea? Os opostos se atraem na espiritualidade?

Resposta: Não. Não há nada de bom em ser oposto. Não há necessidade de pensar muito sobre isso e tentar construir nossa vida com base em alguns romances.

É desejável ser semelhante, especialmente na espiritualidade. Fisicamente, claro, somos diferentes. Por exemplo, as propriedades masculinas prevalecem em mim e as propriedades femininas prevalecem em minha esposa. Não há nada que você possa fazer e, francamente, não deveria. No entanto, a direção geral na vida é muito importante, caso contrário, não sentiremos o que é importante para o nosso parceiro.

Se há filhos na família, isso de alguma forma preenche nossa vida. Mas, como se vê, isso não é mais suficiente no mundo moderno, e não queremos mais nos casar e ter filhos. Portanto, uma família verdadeira é aquela com um propósito espiritual comum.

Pergunta: Na sua opinião, isso significa que pessoas com propriedades e mentalidades diferentes não podem viver juntas?

Resposta: Não, nosso mundo se tornará cada vez mais dividido.

Pergunta: E a espiritualidade?

Resposta: Se eu sinto que é desejável para mim estar perto desta pessoa, a fim de alcançar uma meta espiritual, eu estarei com essa pessoa, mesmo que ela não seja muito agradável para mim ou eu não goste de algumas de suas propriedades. Nós trabalhamos em um nível espiritual.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/02/18

Comente