O Futuro Da Ciência

laitman_265Pergunta: Um Cabalista que vive no ano de 2017 é capaz de distinguir o trabalho científico da falsificação e distorções da pseudociência?

Resposta: Para um Cabalista, não há uma relação especial com a ciência do nosso mundo. A sabedoria da Cabalá é de fato uma ciência, mas uma ciência sobre o mundo superior!

O mundo superior se projeta em nosso mundo, que reflete o que está acontecendo no mundo espiritual. No entanto, não há uma conexão clara entre a ciência do nosso mundo e a sabedoria da Cabalá porque a vida material é dominada por leis egoístas e na Cabalá leis completamente diferentes governam.

Hoje a ciência do nosso mundo atingiu seu limite, um impasse, em todos os campos do desenvolvimento, exceto pela tecnologia. Portanto, a próxima etapa no desenvolvimento da ciência só pode ser através do estudo da sabedoria da Cabalá. Na Cabalá, uma pessoa se transforma e desta forma sua ciência é mudada, ou seja, a obtenção do espaço, o mundo. Se uma pessoa não se transforma, então, dentro dessas limitações que existem hoje, sua compreensão e percepção são limitadas.

Portanto, eu suponho que a ciência materialista não vai continuar a se desenvolver. Pode ser que ela continue a se desenvolver até certo ponto, mas somente até preencher todas as fronteiras humanas. A tecnologia vai se desenvolver ainda mais. É possível assumir seu desenvolvimento por muitos anos à frente, mas não está claro como isso beneficiará a humanidade.

As pessoas estão ficando desapontadas em uma taxa mais rápida do que a produção de novos “brinquedos”, porque estes não as retiram dos limites do nosso mundo.

Da Lição da Cabalá em Russo 01/01/16

Comente