O Fim Da Era Do Neoliberalismo

laitman_268_01Nas Notícias (The Guardian): “Em seu primeiro discurso desde que anunciou que iria se candidatar a um quarto mandato como chanceler no próximo ano, Merkel se concentrou em questões de ordem pública garantidas para dar fogo à base conservadora de seu partido. …

“O ano de 2016 tornou o mundo mais incerto e instável, disse Merkel: ‘Quando o mundo está virado de cabeça para baixo, nós precisamos primeiro fazer tudo para garantir que a Europa não saia mais fraca da situação atual do que entrou'”.

Meu Comentário: Certamente! O mundo está avançando rumo à anarquia absoluta. Angela Merkel é um neoliberal absoluto. Eles defendem que o mundo esteja unido, que não haja fronteiras, que tudo seja em comum! Todos, sem exceção, poderão vir para a Europa. Eles acreditam que uma “salada” humana como essa acabará por trazer uma situação correta e equilibrada; acreditam que um mercado público livre na sociedade e a liderança política nacional criarão uma sociedade que pode se adaptar a qualquer situação por conta própria.

Em última análise, ficará claro que não é assim porque o ego é o que se adapta, e eles não levam isso em conta.

Eles não veem isso porque cada um prefere pensar que é gerenciado pelo senso e lógica comum, ou seja, um ego equilibrado e não um ego limitado.

Pergunta: O que aconteceria se eles entendessem isso?

Resposta: Eles não serão capazes de entender isso porque estão muito longe de manter o equilíbrio entre as duas linhas, a direita e a esquerda, na terceira, a do meio.

É a mesma coisa que aconteceu com Trotsky e seus companheiros que acreditavam que não há como conter o mal humano, o egoísmo, exceto com uma dura repressão. Então você pode pressionar as pessoas para reabilitá-lo. Como diz o ditado, “O caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções”. E eles realmente fizeram um inferno, matando quarenta milhões de pessoas. Mas eles tinham boas intenções.

Comentário: Isso é contrário à abordagem neoliberal; afinal, eles não procuram aniquilar ninguém. Pelo contrário, dizem que há muito de bom em uma pessoa e que podemos estar unidos.

Minha Resposta: Eles realmente pensam assim. Mas continuam sob a suposição de que isso acontecerá por si só. Mas na Europa, o neoliberalismo morreu e está se dirigindo para o fascismo. Em última instância, regimes ditatoriais e fascistas se elevarão ao domínio em todo o mundo. Baal HaSulam, o gigante Cabalista, falou sobre isso e enfatizou que, depois do capitalismo, seríamos obrigados a mergulhar no fascismo ou a entrar imediatamente no socialismo do tipo Cabalístico.

Trump é um sinal dessa linha. Agora é necessário transmitir isso a todos de uma forma mais clara e distinta possível para que todos vejam isso.

Comentário: Eu tenho notado que hoje, em cada nação, um líder, um “Trump”, é de repente descoberto.

Minha Resposta: Na verdade, Trump despertou a todos. Ele abriu a porta. Compreensivelmente, ele também é como uma marionete e não entende o que está fazendo.

Um período interessante pode ser esperado para nós agora, quando Trump nos Estados Unidos, juntamente com os líderes da Europa e da Rússia, vai começar a criar uma política comum.

Pergunta: Você acha que outros “Trumps” aparecerão na Alemanha, na França e em todo o mundo?

Resposta: Eu estou convencido de que não há outra saída, ou a guerra vai explodir, e esse seria o fim da humanidade. Por isso, eu penso que a Rússia, a Europa, os Estados Unidos e mesmo a Índia e a China devem fazer todo o possível para chegar a um acordo entre eles e criar um novo sistema, o comunismo.

Pergunta: Tem certeza de que não está enganado?

Resposta: Não estou enganado. Um dos dois acontecerá: ou os nazistas ou o comunismo no sentido Cabalístico surgirão, quando tudo mudará somente em uma direção comum, na direção da conexão entre as pessoas, que determinará seu movimento para a frente.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/12/16

Comente