Não Espere A Vara Para Alcançar A Felicidade

Laitman_002Pergunta: Será que hoje as pessoas estão mais inclinadas ao tipo de evento que aproxima as pessoas e promove o avanço para se assemelhar ao Criador, ou podemos esperar que o Criador nos envie a opção de alcançá-Lo através da “vara” rumo à felicidade?

Resposta: A humanidade está em um estado precário. As pessoas entendem que o futuro não tem nada de bom. Além disso, os problemas estão aumentando na ecologia, alterações climáticas, etc., coisas que, de repente, não podemos impactar. Em outras palavras, nos sentimos desamparados diante dos problemas que encontramos. O que podemos fazer se, em vez de altas temperaturas nos 40º, as temperaturas excederem os 50º graus?

Condicionadores de ar não vão ajudar. Tudo vai falhar.

Nós estamos gradualmente começando a nos sentir impotentes diante da natureza. No passado acreditávamos que certamente a conquistaríamos, mas hoje vemos que o oposto é verdadeiro. Nós, na verdade, somos seus reféns. A questão é: o que podemos fazer e será que podemos influenciá-la?

Acontece que podemos, mas apenas de uma forma positiva. Não fazendo o que queremos, mas apenas nos comportando adequadamente. Ao nos fecharmos em relacionamentos integrados, corretos e bons uns com os outros, nos tornamos a parte mais elevada da natureza, e a partir desse nível podemos influenciá-la. Mas só com a condição de que nos comportaremos adequadamente.

Isto é o que a sabedoria da Cabalá nos diz. Os pensamentos corretos e as ações corretas entre as pessoas afetam a natureza. Aqueles que não querem entender isso não precisam entender, mas vão avançar rumo à felicidade pela vara.

A natureza tem uma maneira muito simples de afetar o homem através de desastres, de modo que uma pessoa se sente imediatamente pequena, desamparada e treme de medo. E todos nós temos a chance de sentir isso quando a natureza nos obriga a começar a nos mudar para nos equilibrar.

Pergunta: Nós podemos explicar a uma pessoa no nível corpóreo que seus pensamentos positivos podem parar uma tempestade, uma epidemia ou uma terrível onda de calor?

Resposta: O pensamento é a força mais poderosa do nosso mundo!

Não há nada que possamos fazer sobre isso. Já mencionamos como os cientistas hoje se tornam cada vez mais internos, penetrando nos níveis mais sutis da natureza.

Antigamente nós informávamos o número de toneladas de aço ou ferro produzido ou que colocávamos certo número de tanques nas fronteiras. Ninguém precisa disso agora. O mundo mudou e tornou-se mais virtual. As guerras são conduzidas por outros meios. A vida também deve ser diferente.

Nossos pensamentos são a força mais séria, e muitos governos já percebem isso. Eles construíram sistemas inteiros para se envolver nisso.

Mas nós estamos falando de como a humanidade deve corrigir o mundo. E isso só é possível através do método da sabedoria da Cabalá.

Da Lição da Cabalá em Russo 03/07/16

Comente