Malchut E Bina, Água Salgada E Água Doce

laitman_740_01Pergunta: Qual é a raiz espiritual dos recursos de água doce, como lagos e reservatórios de água, e como eles diferem da raiz espiritual da água salgada?

Resposta: O sal representa Malchut e a água representa Bina. A conexão entre Malchut e Bina, ou seja, a ascensão de Malchut a Bina ou a descida de Bina a Malchut, gera vida. Essa é a diferença entre a nossa vida e a vida superior.

A água salgada é Bina que recebeu os atributos especiais de Malchut. Há uma quantidade maior de água salgada na superfície da terra e muito pouca água doce. A maior parte da água doce é água dessalinizada que passa por filtros e é evaporada, etc. Existem também muitos sistemas diferentes que equilibram o atributo de Bina e o atributo de Malchut.

Comentário: Na geografia de Israel, há o lago de água doce, o Kineret (Mar da Galileia), e o Mar Morto de água salgada.

Resposta: Os dois lagos são totalmente opostos. O Kineret é alimentado por água que desce de cima, do Monte Hermon, do derretimento da neve e da água da chuva.

O Mar Morto é o ponto mais baixo do mundo, uma depressão no chão completamente coberta de sal. O mar eleva o sal na terra e mesmo a água doce que vem do mar da Galileia torna-se salgada. A fonte de água salgada no Mar Morto é diferente da fonte que preenche os mares e os oceanos. Essa é uma física muito especial dessa localização geográfica particular.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/8/16

Comente