A Linha Do Meio Está Acima Do Amor E Do Ódio

laitman_232_06Qualquer tipo de relação entre pessoas, tais como grupos de crianças, casais, coletivos de trabalho, partidos – qualquer sociedade é baseada na linha do meio que reconcilia as linhas direita e esquerda.

A conexão correta pode ser apenas na linha do meio. Não podemos fugir do nosso egoísmo e desconectá-lo de tudo. Também não podemos simplesmente adicionar a linha direita. Precisamos saber como fazer isso, precisamos aprender a se conectar.

O mais importante é saber desde o início que a vida é organizada de acordo com a linha do meio. É assim que ela foi criada na natureza, basta olhar para o átomo. Esse primeiro elemento de qualquer matéria consiste de partículas negativas e positivas, mais e menos e muitas partículas neutras chamadas nêutrons. Elas equilibram prótons e elétrons, adicionando peso, massa e estabilidade a eles, devido aos quais um átomo pode existir.

Um átomo existe apenas devido ao fato de possuir partículas opostas e neutras. Toda a natureza, inanimada, vegetal e animal é disposta de acordo com a linha do meio. Ela não poderia existir de outra maneira.

Um corpo humano também é construído de acordo com o mesmo princípio em seus níveis inanimado, vegetal e animal. É somente nas relações entre as pessoas que não há linha do meio, e isso foi feito deliberadamente para que nós mesmos façamos esse trabalho.

Isso é chamado de obra do Criador; afinal, nós só precisamos atrair a força superior da natureza para realizar isso. Entretanto, nós nos tornamos seus sócios nisso e descobrimos o método da linha do meio. Acontece que nós preenchemos a parte que está faltando na natureza.

Um bom estado é sempre baseado na combinação correta das linhas direita e esquerda. Duas forças opostas são necessárias para a conexão, doação e amor, por um lado, e ódio e rejeição, por outro lado, e nós as equilibramos e conectamos. Inicialmente, uma não pode existir sem a outra porque elas vêm de cima, da mesma fonte.

Pergunta: O que significa “amor e ódio equilibrados” na sociedade humana, onde os fortes exploram os fracos? Como é possível equilibrar tal relacionamento?

Resposta: O mundo parece assim se olharmos para ele de forma egoísta. Se não vemos o sistema global em sua forma real, onde todos os elementos se complementam em todos os níveis, não há justificativa para esse mundo. Nós vemos apenas o mal e nos perguntamos onde está a força positiva, onde está o Criador.

Se você não vê o sistema completo, você sempre se encontra em sua linha esquerda e não percebe como a linha direita a equilibra. Você precisa estar na linha do meio e olhar do estado superior. A linha do meio é um grau superior, acima das linhas esquerda e direita. A conexão só pode ser alcançada através da linha do meio.

As forças da direita e da esquerda têm existido na sociedade humana desde os tempos antigos e cada vez elas se afastam. Afinal, ambas as linhas são egoístas, e o egoísmo se torna cada vez mais exigente com seu desenvolvimento. Essa luta não vai acabar. Portanto, nós devemos aprender a equilibrá-las e chegar à linha do meio; cada vez nos será revelada essa luta e a possibilidade de reconciliação.

Se as pessoas entenderem que o alcance do objetivo final e o avanço em geral só são possíveis na linha do meio, vão perceber seus adversários de forma diferente. Se eu vejo que tudo o que é negativo e positivo só acontece para me impulsionar ao objetivo, vou tratar ambos os estados igualmente. Vou usar ambos como um benefício e, portanto, vou me colocar na linha do meio para que “o amor cubra todas as transgressões”.

O melhor estado é uma combinação correta de opostos. Todas as formas possíveis de realidade devem se complementar mutuamente. Uma não pode apagar a outra ou substitui-la. A realização só é possível na linha do meio. As linhas esquerda e direita não estão conectadas entre si; sua conexão é a revelação do Criador.

Muito em breve, veremos diferentes países e governos no mundo em estado de desamparo total com a incapacidade de alcançar qualquer tipo de conexão e fazer o trabalho mútuo. Não será mais em relação à amizade ou conexão, mas em relação a capacidade de tolerar um ao outro de alguma forma. Haverá partidos de ultraesquerda de um lado, de ultradireita do outro lado, e cada família se dividirá dessa maneira.

Por que as pessoas não querem se unir e formar uma família? É porque elas não veem essa conexão entre si que costumavam ter. Anteriormente, a conexão existia nos níveis inanimado, vegetal e animal, e as pessoas costumavam se casar, ter filhos, e tudo estava bem. No entanto, no momento em que subimos um pouco ao nível humano, tudo desmoronou.

Uma pessoa não pode tolerar qualquer um ao seu lado e se divorcia precisamente porque nós alcançamos o grau humano e as velhas conexões pararam de funcionar. É possível se conectar nesse grau apenas na linha do meio. A sabedoria da Cabalá fornece esse método que é necessário agora em todos os níveis.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/01/17, “Mismah Arosa“, (Documento de Arosa)

Comente