Guerras Religiosas

laitman_220Comentário: Analistas políticos acreditam que se o presidente Trump criar uma aliança entre os EUA, China e Rússia, será um avanço que vai abrir um novo caminho de desenvolvimento.

Resposta: Em geral, não há nenhuma razão para lutar hoje, porque tudo o que havia antes, felizmente está terminando.

No passado, uma pessoa queria ser mais forte e aspirava a conquistar mais, mas não agora. Não existe mais esse desejo. Há mercados livres em todo o mundo, os bens fluem livremente de um país para outro; não há razão para a guerra.

Comentário: As guerras geralmente tinham um carácter religioso no passado.

Resposta: As guerras religiosas podem ainda surgir, mas serão guerras acima das nações. Nem o presidente Trump nem a Rússia querem conquistar o mundo inteiro, mas o Islã fundamentalista quer conquistar o mundo – à moda antiga, porque ele ainda está no nível do século XV. O Islã é considerado uma religião jovem porque surgiu cerca de 5 a 6 séculos após o cristianismo.

Claro que seria bom criar uma união entre EUA, Rússia e China. Mas o egoísmo humano não vai deixar isso acontecer.

Portanto, os representantes desses países devem estudar a sabedoria da Cabalá, que explica como tornar o mundo um lugar melhor. Eles não serão capazes de se tornarem amigos sem o método da Cabalá.

De acordo com as tendências globais, o nazismo está crescendo, não diminuindo. Portanto, hoje não há espaço para políticas nacionalistas, mas apenas para políticas internacionais. Ou nós avançamos rumo à conexão com todos abertamente ou rumo à divisão e a guerra, mesmo a guerra religiosa, que parecia ter passado há muito tempo.

Eu espero que o desenvolvimento da Cabalá lide com tudo isso.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/12/16