Toda A Criação Sou Eu

laitman_929Com a conexão correta de todas as partes da alma única, elas devem ser reunidas e incorporadas num único todo, para que o conhecimento comum, a opinião comum, a fé comum, e a “comida” comum – doação e recepção mútua – circulem nela, de modo que esse sistema único dos corações (desejos) e intenções (mente) funcione corretamente, e todo mundo sinta todo o sistema.

Quando estamos conectados a esse sistema, cada um por meio de todos se conectam a tudo e cada um sente que não é apenas uma pequena parte do sistema, mas é o próprio sistema – Adão. Em outras palavras, tudo incluído nesse sistema e tudo o que é criado sou eu.

Eu sinto que o Criador me criou pessoalmente porque quando eu me conecto a cada parte da alma, eu a alimento e recebo a partir dela. Acontece que a minha inclusão na doação e recepção é absolutamente única e individual, porque sou o único que faz isso. E o mesmo ocorre do seu lado e do lado dele.

Todo mundo se sente como um todo. Há um único Criador que tem um contato aberto e completo com a única criação – cada uma das seiscentas mil partes que compõem a alma.

Sentir um contato completo com o Criador é o grau espiritual de ser humano. Em nosso mundo é semelhante à forma como uma mulher exige que um homem pertença totalmente a ela, não deixando nada para ele: nenhuma vida, trabalho, pensamentos e mente. Ela instintivamente quer absorvê-lo.

Em princípio, o mesmo desejo é revelado em uma pessoa com respeito ao Criador; afinal de contas, a pessoa é considerada uma parte feminina (recepção) em relação a Ele. É assim que funciona; nós devemos chegar a este estado. Ela se manifesta apenas em um nível espiritual e não funcionará em nenhum outro nível.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno”, 07/06/16