Um Embrião Sem Um Óvulo

Laitman_049_01Pergunta: Em breve será possível dar à luz a crianças sem a participação de um óvulo. Experiências como essa estão sendo conduzidas em camundongos. De acordo com a pesquisa publicada na revista Nature Communications, eles já conseguiram dar à luz a ratos saudáveis dessa maneira ao “persuadir” o esperma de que ele está fertilizando um óvulo regular.

Uma das possibilidades para o futuro é que células normais do corpo humano combinadas com células de esperma possam criar um feto. Em outras palavras, os pais podem ser dois homens ou um homem de quem eles tomam a célula e o esperma.

Para onde esses experimentos vão levar?

Resposta: Isso vai nos levar a um entendimento de que a nossa existência é de um animal proteico muito primitivo.

É possível conduzir experiências, mas eu não acho que a humanidade precisará dar à luz desta forma, porque podemos tornar nossas vidas mais simples, mais bem-sucedidas e ordeiras sem o investimento de muitos recursos em robótica biológica.

De uma forma ou de outra, a pergunta sobre o sentido da vida surgirá para uma pessoa: Para que ela existe? Para manter papéis e funções específicas?

Embora fosse possível criar uma sociedade dividida em diferentes classes, desde trabalhadores até os níveis mais altos, transformando algumas pessoas em servos, outras em soldados, e outro grupo em limpadores, etc. Qual é a vantagem disso? Será que a classe, que decidirá quem será criado e como descartar aqueles criados por eles, terá algum benefício?

Eu não acredito que o programa da criação será capaz de avançar desta maneira, porque a natureza tem seu próprio programa que nós não desenvolvemos. Pelo contrário, é o que nos desenvolve!

De qualquer forma, devemos realizar o programa da criação e obter um ambiente único, mútuo e integral para toda a humanidade, e dessa forma descobrir a característica chamada Criador. Neste caso, podemos subir ao próximo nível em que nossos corpos deixarão de existir.

Não há nenhuma razão para a realização de experimentos com células. No próximo nível, haverá outras experiências em uma matéria superior com propriedades superiores, e não na matéria viva. Um estado de plenitude infinita será encontrado lá.

Eu acho que vamos chegar a isso muito mais rapidamente do que o sucesso parcial dos experimentos biológicos.

Pergunta: Como podemos levar todos ao novo estado o mais rapidamente possível?

Resposta: Só o sofrimento vai empurrar a humanidade para resolver o problema.

Enquanto isso, nós estamos preparando o método. Quando as pessoas se perguntarem: “Qual é o benefício dessa vida? Qual é o seu significado?” O fato dessa vida ter sido atormentada por sofrimentos físicos e mentais, devido à sua falta de satisfação interior, fará com que elas se voltem para o nosso método, que já estará desenvolvido e poderá ser oferecido de uma forma confortável para todos os usuários.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 14/09/16

Comente