Nova Vida # 770 – O Mês De Selichot (Perdão)

Nova Vida # 770 – O Mês De Selichot (Perdão)
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Nós temos que conhecer a estrutura da realidade para compreender o significado de Selichot. Nós estamos todos conectados em um único sistema, mas este sistema está quebrado. Nós temos que corrigir a rede entre nós, uma vez que ela não será corrigida por si só e apenas vai revelar mais e mais como está quebrada.

O perdão correto é resultado do reconhecimento do mal em nós, de nossa atitude em relação ao amor e mutualidade, que deve haver no sistema corrigido. Nós pedimos perdão por não dar um bom exemplo aos outros. Não se trata apenas da boca para fora, mas um exame de onde temos negligenciado na correção da conexão entre nós. Não há nenhuma razão de se iniciar um novo ano, uma nova mudança, antes de se realizar um sério exame de consciência e analisar se estamos sintonizados corretamente.

As orações pelo perdão começam com o autoexame, porque, por não estarmos corrigidos, somos a causa de todo o mal no mundo. Antes de correr para corrigir nossas relações com alguém é preciso primeiro corrigir a nós mesmos internamente. Então, a nossa atitude externa para como os outros também será corrigida, é claro. Antes da correção, nós precisamos adquirir uma “régua”, com a qual podemos medir o bem e o mal no sistema.

O sistema correto é baseado em uma conexão de coração para coração, como um só homem em um só coração, de acordo com a regra do “ama teu amigo como a ti mesmo”. O perdão correto inclui a correção da minha atitude má para com o mundo inteiro, a correção da inclinação ao mal em uma inclinação ao bem chamada de verdadeiro arrependimento. Através do amor, a pessoa se eleva ao nível do Criador.

De KabTV “Nova Vida # 770 – O Mês De Selichot (Perdão)”, 20/09/16