Nova Vida # 768 – Aprendizagem

Nova Vida # 768 – Aprendizagem
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

A aprendizagem não é sobre o quanto uma pessoa se lembra, mas até que ponto expande sua percepção. Nós não sabemos em que mundo vivemos e qual deve ser a conexão entre nós, mas se expandirmos nossos vasos de percepção, vamos perceber um mundo mais atraente. É nisso que a sabedoria da Cabalá se envolve.

Quando uma pessoa expande seus vasos de percepção, absorve novos dados, processa-os e alcança uma nova compreensão. Ao contrário dos animais, nós temos que explorar para que estamos vivendo e estudar o sentido da vida.

Essa é a razão do homem receber inteligência, para que possa compreender sua essência, o seu papel no mundo e o propósito de sua evolução.

As crianças pequenas têm um instinto natural de aprender, de saber sobre coisas novas e explorar, de forma que vão crescer e se desenvolver. Esse instinto é extinto quando elas crescem, mas se um adulto tiver um desejo de descobrir coisas, de aprender e se desenvolver, também será capaz de estudar.

A diferença entre o nível animal e o nível falante é que o nível falante se refere ao estudo infinito, e se eu não aprendo algo novo todos os dias, não sinto que estou vivo. O entendimento é tanto emocional como mental, o coração entende. Se a pessoa não aprende a corrigir a sua alma durante a sua vida, não resta nada dela depois que ela morre.

De KabTV “Nova Vida # 768 – Aprendizagem”, 13/09/16