Nova Vida # 485 – A Sabedoria Que Garante O Sucesso Na Vida

Nova Vida # 485 – A Sabedoria Que Garante O Sucesso Na Vida


Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Pergunta: Apenas dois grupos de pessoas estão interessadas no Criador: pessoas religiosas ou grandes cientistas: naturalistas, pessoas como Einstein, que tentam saber se existe uma força superior e desejam encontrá-la. Mas quanto ao resto, o Criador não lhes interessa. Como Ele afeta a vida diária de uma pessoa comum?

Resposta: Esta questão não tem nada a ver com saber se uma pessoa é religiosa ou não. A pessoa vive e passa por diferentes fases de desenvolvimento, juntamente com toda a humanidade. Se descobre e conhece as leis de acordo com as quais ela e a humanidade evoluem, será capaz de conduzir a sua vida de uma maneira melhor.

Ao saber o que a espera em um dia ou dois, para onde tudo está indo e avançando, será capaz de gerir melhor. Suponha que você quer saber qual profissão é melhor para o seu filho? Tudo ficará claro: como estudar, o que estudar, o que é melhor comprar. Você saberá tudo com antecedência, porque descobrirá o plano geral segundo o qual você desenvolve-se, e fluirá com ele.

Portanto, a revelação do Criador é necessária para cada pessoa. Experimentamos tantas decepções e fracassos hoje porque agimos cegamente. Toda a humanidade – com toda a tecnologia avançada que temos, com os sofrimentos a que temos sido submetidos, e a grande e amarga experiência que acumulamos – age cegamente porque não conhece o plano da natureza.

Ninguém está nos pedindo para curvarmo-nos à força superior como na religião. Nós temos que descobri-la e conhecê-la, a fim de facilitar nossas vidas e para preparar os nossos filhos para uma vida melhor. Caso contrário, a vida tornar-se-á cada vez pior, de uma geração para a seguinte.

Não há dúvida de que a vida de nossos filhos vai ser pior do que a nossa. Cinqüenta ou sessenta anos atrás pensávamos que a vida só iria ficar melhor com o tempo, que a humanidade chegaria a novas descobertas e realizações, que não haveria mais guerras, e que o mundo seria um lugar maravilhoso. De repente, vemos que ela é exatamente o oposto.

Alcançar o Criador é alcançar natureza, a realização do plano geral. Isto abre os nossos olhos e nos permite ver que tipo de mundo estamos realmente vivendo, quem administra-o, e a rede em que estamos. Tudo isso nos ajuda a tornarmo-nos mais bem-sucedidos, que é o que é necessário para a humanidade de hoje porque ela está sofrendo.

Nós sentimos que estamos cada vez mais interligados por laços globais, e não sabemos como nos libertar. A UE quer agora se separar depois de todas as tentativas sem sucesso para unir, mas os países envolvidos serão afetados por isto. E tudo isso é porque eles não sabem como unirem-se corretamente para que todo mundo sinta-se bem.

O plano de como conectar-se ao bom é chamado a sabedoria da Cabalá. Aconselho a todos a estudá-lo. Todos querem ter sucesso na vida e a sabedoria da Cabalá nos ensina a fazê-lo. E será um sucesso completo, e não prejudicará ninguém, não como hoje, quando nós somos bem sucedidos à custa do fracasso de todos os outros.

O povo eleito são as pessoas que têm o plano de correção, e devemos reconhecê-lo. Ainda mais, somos o povo escolhido, porque temos de atrair toda a humanidade para este plano, e enquanto não fizermos isso, seremos odiados e cada vez maior pressão será colocada em nós. A pressão global está apenas começando.

A sabedoria da Cabalá destina-se às pessoas mais comuns e não tem nenhuma relação com religião: não com o Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, nenhuma fé Oriental, ou com qualquer misticismo. Ela é apenas a revelação da força superior a todos os homens.

Graças a esta revelação, a pessoa não fará o errado em sua vida. Além disso, ela começará a descobrir a dimensão superior e perceberá que a nossa vida não termina quando o corpo físico morre. Qual é a razão de uma existência que limita-se a várias décadas que foram passadas em dor e guerras.

O significado desta vida é elevar-se ao próximo nível durante o período de nossa vida. Este não é um nível do mundo físico mais, mas um novo nível de consciência, um novo nível de sentimentos. Subimos para outra dimensão e descobrimos novos horizontes, um novo mundo.

Para isso é que a sabedoria da Cabalá convida a todos, e é disso que tratam a revelação da força superior, a realização do Criador, a revelação da eternidade e a perfeição na natureza.

[151152]

De KabTV “Nova Vida # 485 – A Sabedoria Que Garante O Sucesso Na Vida”, 18/12/14

OBS: Mídia em idioma inglês.

icon for podpress Video: Reproduzir Agora | Download

icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download

Comente