A Humanidade, Uma Experiência Da Força Superior?

Laitman_115_06Pergunta: Será que a humanidade é uma experiência malsucedida da força superior que pode ser interrompida a qualquer momento ou reiniciada a partir do zero?

Resposta: Não, a humanidade não é uma experiência malsucedida, e não há nenhuma razão para culpar a força superior que nos criou e nos conduz à meta. Ela está nos levando à meta de forma totalmente precisa de acordo com seu plano.

Esse plano foi revelado pelos primeiros Cabalistas há quase 6.000 anos. Eles descreveram o que revelaram, e até hoje tudo o que descreveram é como um relógio. Portanto, não há coincidências; a humanidade é constantemente empurrada para a frente, conduzida pelo seu egoísmo. Mas hoje, na fase final do nosso desenvolvimento, nós podemos avançar conscientemente, corrigindo a nós mesmos, ao mitigar o nosso caminho, e tornando-o mais curto, mais suave, mais seguro e mais feliz ainda. Depende de nós.

Se nos recusarmos a avançar ao longo do caminho que nos é mostrado de boa vontade e conscientemente, vamos avançar sendo empurrados pelos sofrimentos. É assim que você trata uma criança teimosa, forçando-a a fazer a coisa certa, e se ela se recusa, você a pune ao negar-lhe doces, não permitindo que assista TV, não deixando que ela saia e brinque, etc., e sem outra escolha ela termina seus estudos.

Ao mesmo tempo, não faz diferença se ela gosta de seus estudos, se ela se convence de que tem que terminar seus estudos, ou se tem medo das punições.

Não é fácil se convencer a ouvir o superior, àquele que é maior e mais sábio do que você, e obedecer-lhe.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/07/16

Comente