Nova Economia Mundial

laitman_228Pergunta: Será que a sabedoria da Cabalá fornece uma resposta para a pergunta de como construir uma nova economia e novas atitudes em relação à produção?

Resposta: A sabedoria da Cabalá leva isso muito a sério. Baal HaSulam escreveu sobre isso no livro A Última Geração. Você pode ler ou ouvir minhas conversas com economistas na Internet em qualquer idioma.

A economia atual é uma economia de transição para a última geração egoísta. Portanto, o nosso mundo está em uma enorme crise.

Nós temos que passar por essas situações, por isso vamos reconhecer o imperativo de mudar a nós mesmos. A mudança não “desce” de cima.

De cima “descem” somente forças opostas. Em nosso tempo, uma imensa oposição entre o sistema egoísta do nosso mundo e o sistema altruísta do mundo superior está sendo descoberta para que possamos entender que precisamos ser semelhantes ao sistema superior que a sabedoria da Cabalá fala. Assim, a necessidade de autoaperfeiçoamento, correção e reeducação aparecerá em nós.

Eu posso dizer brevemente que o sistema econômico pelo qual a próxima geração vai viver é um sistema em que cada pessoa na sociedade receberá as necessidades racionais para a sua existência, mas não mais do que isso.

Tudo o resto será acessível a ela apenas na medida em que ela estiver conectada ao sistema superior do qual começará a receber atendimento na forma de uma força única que irá satisfazê-la diretamente, porque uma pessoa é realmente um desejo.

O desejo é preenchido com forças; se moldarmos o desejo corretamente, teremos a capacidade de ser preenchidos pela natureza, porque essa força se encontra nela. E é assim que ela vai existir em um estado perfeito, infinito e eterno,,.

O mundo exige uma nova realização, não uma realização física. Portanto, a presente economia existe para conectar todos juntos, fabricando apenas o necessário e distribuindo todos os produtos entre nós. Em uma situação ideal, essa é a conexão mútua correta entre produtores, consumidores e equipes de serviço.

Em contraste com isso, a economia da próxima geração será baseada na conexão mútua entre nós e na satisfação mútua, mas sem competição, e apenas conforme for necessária para cada um de nós. Todos os outros tipos de conexão serão dirigidos apenas para descobrir a fonte de satisfação superior entre nós.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/04/16