A Estrada Para O Jardim Do Éden

laitman_747_01Torá, “Deuteronômio”, 8:7 – 8:8, 8:10: Porque o Senhor teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas, terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel.

Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu.

Comentário: A Torá nos dá uma meta e diz que você não vai se arrepender se alcançá-la.

Resposta: Tudo depende se você vai chegar lá. Mas se você fizer isso, você entra em tais desejos corrigidos que realmente são preenchidos com a Luz Superior, e cada um deles lhe dá vinho, azeitonas, sol e mel. Em suma, esse é o paraíso.

Afinal, tudo já foi corrigido por você nas ações anteriores. O Egito se transforma em um deserto, porque agora você rejeita esses desejos egoístas egípcios em que tinha tudo. Você não quer receber nada para si neles. Você concorda com o deserto, o maná que você come apenas com o intuito de se apoiar um pouco, e a água que você bebe.

Em seguida, você se prepara para entrar em um novo grau, a qualidade de doação e amor fora de si mesmo.

Isso significa que os mesmos enormes desejos que foram revelados em seu estado interno espiritual chamado Egito se movem gradualmente para o estado do deserto, e você os transcende uma vez que assim deve ser. Depois, você constrói a partir desses desejos a qualidade de doação e amor. Lá, quando você sobe acima de si mesmo na doação aos outros, você aproveita o fato de que preenche a todos com essa bondade.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/04/16