O Feriado De Shavuot

Dr. Michael LaitmanQueridos amigos! Durante estes dias comemoramos o maior feriado que simboliza a recepção da força superior em nosso mundo, a sua revelação e a possibilidade de usá-la para o bem comum, para a elevação espiritual da humanidade, a fim de que todos se tornem moradores do mundo superior e sintam a eternidade, o infinito e a perfeição.

O contato com o mundo superior é uma dádiva de conexão que podemos usar para nosso benefício e em benefício dos outros, mas só com a condição de que vamos aceitar a força superior e trazer o mundo inteiro à perfeição com a sua ajuda. Esta é a missão da nossa nação em nome da qual recebemos a Luz superior chamada Torá.

Durante um curto período histórico nós estávamos realizando o método espiritual só entre nós mesmos, mas hoje chegou o momento em que o mundo inteiro precisa dele. Dessa forma, como se diz na sabedoria da Cabalá, nós atingimos o estado da “última geração”, ou seja, a última geração que pode sentir apenas o mundo material limitado.

Vamos começar a se unir a fim de revelar a Luz superior dentro de nós, no centro da nossa união, de acordo com a lei do “ama ao próximo como a ti mesmo”. Assim, ela vai começar a jorrar, a se manifestar dentro de nós desde a profundidade do universo, e vai mudar o mundo inteiro e nós!

Tudo depende apenas de nós. Nós chegamos ao estado em que toda a história da humanidade enfrenta o momento de realizar a grande correção. A Luz está pronta para afetar o mundo.

Portanto, nós temos que alcançar o estado em que a Torá deve ser dada a toda a humanidade, de modo que comece a se sentir existindo na qualidade de amor, bondade e conexão mútua e suba ao próximo nível do universo, acima da vida e da morte, acima das limitações do nosso mundo, e acima de todos os problemas. Essa é a entrega da Torá, ou seja, a Luz superior, força superior, e a nossa recepção.

Eu desejo que todos entendam assim o feriado de Shavuot, o feriado da entrega da Torá!