Nova Vida # 733 – A Correção Da Noite De Shavuot

Nova Vida # 733 – A Correção Da Noite De Shavuot
Dr. Michael Laitman Em Conversa Com Oren Levi E Tal Mandelbaum Ben Moshe

A correção da noite de Shavuot (Tikkun Leil Shavuot) é um estado de espírito em que a escuridão do ego é revelada e, dessa forma, nós exigimos a Luz da Torá. A Luz da Torá possibilita que nós aceitemos cada situação como uma situação que precede a correção e associa tudo com o “Não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35).

Resumo

Da escuridão, da descoberta do mal, o ego exige correção. No judaísmo, o propósito do conceito de noite é que o dia começa com ela, a correção começa com ela.

Hoje a humanidade está começando a entender que há uma força negativa em nós que nos impulsiona para a guerra e a discórdia. A sabedoria da Cabalá diz que esse é um estado bom. É a “noite”. Se nós soubermos como nos corrigir, a manhã chega.

No processo espiritual, a decisão certa é aceita em um estado chamado de “meia-noite”, porque na maior escuridão há uma grande Luz que ilumina nossa mente e sensação e nos avança rumo ao amor e doação. A correção em si chega a partir da conexão entre as pessoas em um grupo, em um Minyan, em prol da descoberta da Luz que Corrige. Assim, a força que pode nos transformar de criaturas receptivas em criaturas de doação é chamada de “Torá”.

A correção da noite de Shavuot significa que eu me ocupo em começar a corrigir o meu coração de ódio em amor ao próximo, em amor ao Criador. Amar o Criador significa equalizar as nossas características com as características do Criador, tornando-se bom e benevolente como Ele. A correção é implantada em relação aos outros, porque a essência da correção é o amor ao próximo, conexão aos outros.

De KabTV “Nova Vida # 733 – A Correção Da Noite De Shavuot” 09/06/16