Nova Vida # 730 – Os Filhos De Israel No Encontro No Monte Sinai

Nova Vida # 730 – Os Filhos De Israel No Encontro No Monte Sinai
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Quais são as forças internas em uma pessoa expressadas no encontro no Monte Sinai? O que a conexão das pessoas diante da montanha simboliza e o que podemos aprender com essa história sobre a nossa vida hoje?

Resumo

O encontro no Monte Sinai não é um espetáculo no meio do deserto, como em um filme de Hollywood, mas o cumprimento das leis da natureza da eterna Tora. Essa é uma força especial escondida na natureza, Deus, a força do bem que é revelada quando a pessoa assim o quer. A força do bem nos criou em oposição a ela, para que cada um de nós sempre pense só em si mesmo.

Há 5.776 anos, um homem descobriu que existe outra força na natureza, uma força positiva que podemos atrair. Depois veio Abraão que ensinou ao povo da Babilônia como se conectar para que pudessem atrair a força do bem. Mais tarde, a força do mal, o Faraó, cresceu entre os seus alunos e eles atingiram a fase da escravidão no Egito. Por fim, eles escaparam do domínio do Faraó e chegaram ao Monte Sinai, a montanha de ódio.

Eles descobriram que podiam lidar com isso apenas se revelassem a força do bem. Os filhos de Israel receberam a Torá no encontro no Monte Sinai, que é todo um sistema que explica como avançar com a força positiva. Uma força chamada Moisés foi revelada a eles, a força comum pela qual eles conseguiram superar o ódio e finalmente herdar a terra de Israel. Todo esse processo de herdar a terra de Israel foi descrito a Abraão durante a aliança entre as partes.

Hoje, nós temos que redescobrir essa força positiva, para que possamos equilibrar a força negativa com ela e descobrir o Criador, porque todos os dias há a entrega da Torá.

De KabTV “Nova Vida # 730 – Os Filhos De Israel No Encontro No Monte Sinai”, 02/06/16