Nova Vida # 725 – Dia Memorial: O Fim Do Luto

Nova Vida # 725 – Dia Memorial: O Fim do Luto
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi ben Moshe Mandelbaum e Tal

Resumo

Por que Israel está em uma luta contínua por sua existência? Como podemos pôr fim à guerra e de que maneira a Cabalá proporciona uma sensação de segurança para nós e para o mundo?

Eu nasci no sofrimento da Segunda Guerra Mundial e vim para Israel, servi no exército e nas forças militares da reserva. O Dia Memorial é um dia de auto-investigação.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, nós vivemos no sistema da natureza em que existem leis claras e definidas. Como Judeus, nos é dado o livre arbítrio e nosso papel é equilibrar o mundo em que a força egoísta negativa cresce constantemente. O primeiro a equilibrar o mundo foi Adão, e depois houve Abraão. Abraão disse ao povo como lidar com o egoísmo, com a ajuda da força positiva na natureza. A nação de Israel que se reuniu em torno dele aprendeu a construir uma conexão acima do ego e a equilibrar as duas forças na natureza.

As raízes da nação de Israel, que foi construída sobre o amor ao próximo, são a sua singularidade. Se voltarmos ao nosso papel e trouxermos a força positiva ao mundo, ninguém se levantará contra nós. Em vez de competir uns contra os outros, temos que invocar um novo tipo de concorrência, a competição sobre a ajuda mútua. Temos que chegar mais perto da força do amor para o bem de todos os soldados caídos, e, então, também vamos sentir todas as almas entre nós.

Da KabTV “Nova Vida # 725 – Dia Memorial: O Fim do Luto”, 05/05/16