Crianças Do Deserto

laitman_747_01Torá, “Deuteronômio”, Devarim, 1:39 – 1:40: Mas as crianças que vocês disseram que seriam levadas como despojo, os seus filhos que ainda não distinguem entre o bem e o mal, eles entrarão na terra. Eu a darei a eles, e eles tomarão posse dela. Mas quanto a vocês, deem meia-volta e partam para o deserto pelo caminho do mar Vermelho.

As crianças nascidas durante a jornada no deserto serão capazes de entrar na terra de Israel porque não estavam em escravidão no Egito, na escravidão do egoísmo. Elas lutaram com ele!

Em outras palavras, essas qualidades altruístas que nasceram a partir do ego corrigido estão prontas para entrar na terra de Israel e trabalhar com o egoísmo ainda mais ao lavrá-lo, e essas qualidades que estavam na escravidão do Faraó estão gritando constantemente: “Vamos voltar ao Egito!”, e, portanto, devem morrer.

As crianças não serão a presa dos gigantes porque vão estar acima deles, acima desse poder egoísta que é revelado na terra de Israel. Essa é a próxima etapa depois de subir à Bina, o trabalho com Malchut, com o enorme egoísmo comum que é representado pelos gigantes.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/01/16

Comente