Cientistas Antropomorfizam Plantas

laitman_763_1Nas Notícias (Mother Nature Network): “As árvores vão ‘dormir’ à noite, mostram novos estudos…

“Pesquisadores que utilizam lasers para monitorar bétulas revelam mudanças físicas que são semelhantes ao sono. …

“Essa é a conclusão fascinante desenhado por uma equipe de cientistas da Áustria, Finlândia e Hungria, que queriam saber se as árvores seguiam ciclos dia/noite semelhantes aos observados em plantas pequenas. Usando scanners a laser apontados para duas bétulas, os cientistas registraram mudanças físicas indicativas de um sono noturno, com as pontas dos ramos de bétula caindo em até 4 polegadas no final da noite “.

(BBC): “As Plantas Falam Entre Si Usando uma Internet de Fungos”, “Escondido sob seus pés está uma autoestrada de informação que permite que as plantas se comuniquem e ajudem. É feito de fungos. …

“Quanto mais aprendemos sobre essas redes subterrâneas, mais as nossas ideias sobre as plantas têm que mudar. Elas não estão apenas assentadas ali crescendo silenciosamente. Ao se ligar à rede de fungos, elas podem ajudar seus vizinhos através da partilha de nutrientes e informações – ou sabotar plantas indesejáveis ​​espalhando produtos químicos tóxicos através da rede. Essa ‘wood wide web’ (rede mundial de madeira), ao que parece, ainda tem a sua própria versão de cibercrime. …

“Cerca de 90% das plantas terrestres estão em relacionamentos mutuamente benéficos com fungos. O biólogo alemão do século XIX, Albert Bernard Frank, inventou a palavra ‘micorrizas’ para descrever essas parcerias, em que o fungo coloniza as raízes da planta.

“Nas associações micorrízicas, as plantas fornecem aos fungos alimentos sob a forma de hidratos de carbono. Em troca, os fungos ajudam as plantas a sugar a água, e fornecer nutrientes como fósforo e azoto, através de seus micélios. Desde os anos 1960, ficou claro que as micorrizas ajudam plantas individuais a crescer. …

“Em 2010, Ren Sen Zeng da Universidade de Agricultura do Sul da China, em Guangzhou, descobriu que quando as plantas estão ligados por fungos nocivos, liberam sinais químicos nos micélios que alertam seus vizinhos. …

“‘Nós sugerimos que as plantas de tomate possam ‘bisbilhotar’ as respostas de defesa e aumentar a sua resistência a doenças contra potencial patógeno’, escreveram Zeng e seus colegas. Portanto, não só as micorrizas permitem que as plantas compartilhem alimentos, elas as ajudam a se defender. …

“Em 2013, David Johnson e seus colegas da Universidade de Aberdeen mostraram que favas também usam redes fúngicas para captar ameaças iminentes – neste caso, pulgões com fome”.

O poeta Samuel Coleridge, escreveu: “A natureza tem o seu interesse próprio; & ele vai saber o que é, quem acredita e sente, que cada coisa tem uma vida em si mesma, e que somos todos uma vida Carta a William Sotheby (10 de Setembro 1802).

A ciência pode chegar a esta conclusão?

Resposta: A ciência pode conseguir tudo o que é possível. Ela está provando que tudo está mutuamente conectado. Se quisermos viver corretamente, devemos estar conectados uns aos outros com boas conexões! Mas onde estão as pessoas que querem implementar isso?

Pergunta: É possível superar a nós mesmos e se tornar interconectado na vida, como as plantas, se recebermos orientação da evidência científica?

Resposta: Eu nunca vi isso em nenhum lugar. Tudo o que é afirmado na pesquisa do comportamento correto não é percebido pela humanidade! Os cientistas gostam de falar de coisas agradáveis, mas quem de nós vive para aprender sobre isso? A humanidade sequer aprende sobre si mesma.

Olhe, houve uma guerra aqui, e há tanto sofrimento! A possibilidade de outra guerra não foi negada. Isso indica que o sofrimento não nos ensinou nada! O egoísmo é a base da natureza, e tudo o que chega a ele de fora não pode penetrar nele.

Assim, não há salvação no nível do nosso mundo. Ele vai continuar assim até aparecer um grupo de pessoas na humanidade que traga uma energia superior de cima, uma consciência, um entendimento, a Luz corretiva, porque somente a Luz pode nos unir. Caso contrário, a humanidade vai se aniquilar gradualmente. Mesmo se parte dela permanecer, não terá aprendido nada. Apenas a força superior vai nos salvar!

Pergunta: De que forma esse grupo que está estudando a sabedoria da Cabalá difere de um grupo de cientistas?

Resposta: Os cientistas não têm controle sobre a humanidade, mas esse grupo tem o poder de trazer a força positiva para o nosso mundo que irá equilibrar o egoísmo. Assim, no equilíbrio entre o egoísmo e essa segunda força chamada altruísmo, na linha média, o mundo começará a evoluir conscientemente, com compreensão e cooperação mútua, e vai subir para níveis totalmente novos, mais elevados de existência.

Este será um mundo completamente diferente onde não existiremos mais em nossa forma atual. Em vez disso, vamos renascer como criaturas diferentes visto que a nossa estrutura interna será mudada, e a forma externa será mudada em conformidade.

Pergunta: Quem decide que chegou o momento para isso?

Resposta: Aquelas pessoas que estão envolvidas com esta questão dizem que o tempo já chegou, e elas estão tentando fazer isso. Nós esperamos que elas façam o suficiente antes da próxima guerra.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 29/05/16