Um Sonho Comum

laitman_543_01Pergunta: O sonho comum é uma percepção egoísta e mais profunda da realidade sentida por uma pessoa?

Resposta: Um sonho comum não é diferente de outros estados que uma pessoa experimenta, exceto que nesse momento o cérebro é separado da percepção do nosso mundo e do mundo superior, e está envolvido com o armazenamento correto da informação que é recolhida em um estado de perturbação em seu interior.

Pergunta: A imersão em um sonho ou sono é um estado mais ou menos egoísta?

Resposta: Nem mais, nem menos. É simplesmente um estado mundano em que o cérebro se organiza. Ele está realmente envolvido em um monte de trabalho durante o sono, e é necessário permitir essa oportunidade para ele.

Pergunta: Será que a sabedoria da Cabalá explica por que uma pessoa gasta cerca de um terço da sua vida dormindo?

Resposta: Certamente, muito está escrito sobre o sono na sabedoria da Cabalá. Um estado de sono é dividido em duas partes: o físico e o espiritual. A sabedoria da Cabalá examina como este estado acontece em nós, e de que fonte espiritual é derivado. Afinal de contas, tudo em nosso mundo tem uma raiz espiritual.

A Cabalá investiga as raízes de tudo o que acontece na Terra. A fonte espiritual do sonho é a ejeção de Luz do Kli, do desejo, de modo que, basicamente, apenas uma pequena quantidade de Luz permanece nele. Assim, o Kli se encontra num estado passivo chamado de “sonho”, que é “a sexagésima parte” da morte.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/01/16

Comente