Os “Russos” Estão Deixando Israel

laitman_627_1Comentário: Mais de 60% das pessoas que deixaram Israel eram imigrantes da antiga União Soviética. De acordo com as últimas estatísticas publicadas pelo Bureau Central de Estatísticas, cerca de 150.000 jovens que vieram para Israel a partir do BCE deixaram Israel por causa do alto custo de vida, e se mudaram para o Canadá e os EUA. É uma tendência que tem aumentado, especialmente nos últimos anos.

Segundo as estatísticas, nos 25 anos que se passaram desde o último repatriamento, 150.000 a 200.000 pessoas deixaram o país devido à sua incapacidade de prosperar financeiramente. A maior parte das pessoas que foram para o Canadá e os EUA é especialista na área de alta tecnologia.

Resposta: Claro, porque é mais fácil viver lá. Mas eu quero salientar outro atributo que é típico dos recém-chegados. Pessoas de todo o mundo, que pertencem a diferentes religiões, judeus e não judeus, por exemplo, aspiram a alcançar a nossa organização Bnei Baruch. Se pudéssemos absorver todos aqueles que estão interessados, eu acredito que cerca de 5.000 a 10.000 pessoas viriam para Israel. E eles não estariam preocupados sobre onde encontrar um emprego e o que fazer, mas, principalmente, importando-se por estar aqui junto na Terra de Israel para construir uma nova sociedade unida.

Tudo depende do objetivo de uma pessoa. Uma pessoa que vem para Israel sem saber qual é o objetivo certo, certamente vai preferir estar em melhor situação no exterior, e não faz diferença onde.

Comentário: Eles sabem o propósito da sua vinda para Israel. Eles simplesmente querem uma casa maior, um bom carro…

Resposta: É verdade, mas você não precisa vir para Israel para satisfazer os mesmos objetivos que as pessoas têm em qualquer outro lugar. Nós devemos entender a diferença entre membros da nossa organização Bnei Baruch que vivem em todo o mundo, e todos os outros. Nós somos geridos por um objetivo espiritual que dá à pessoa uma direção clara sobre o que é importante na vida.

Quando a importância da meta espiritual e da ideologia espiritual desperta numa pessoa, todo o resto se torna menos importante. Ela realmente quer vir aqui e compromete-se a qualquer condição, desde que a sua alma possa avançar, desenvolver e ser preenchida, enquanto o corpo recebe suas necessidades básicas.

Pergunta: Você está dizendo que o futuro de Israel é principalmente espiritual?

Resposta: O futuro de Israel é só espiritual, e somente aqueles que estão conectados à espiritualidade serão capazes de viver nela. Não há outra razão para Israel existir. Não importa o quanto os judeus sejam pressionados em outros países, eles sempre vão encontrar um lugar tranquilo para viver lá. Eu conheci muitos deles em diferentes lugares dos EUA. Eu estive em convenções organizadas pelos israelenses que deixaram Israel. Eu dei palestra lá e aprendi o que caracteriza essas pessoas. Elas não se importam com o lugar onde vivem, seja em Phoenix, Arizona, em lugares desertos com climas terríveis que são ainda piores do que o clima em Israel. Elas não se importam, contanto que vivam o mais longe possível daqui.

Elas acreditam que a atmosfera de medo está crescendo em Israel, e sentem que há menos pressão e ameaças onde estão, e que têm uma maior sensação de segurança. Mas, na verdade, estatisticamente, há muitos eventos mais violentos lá por habitante do que aqui. Por conseguinte, esta não é a razão, mas a questão é que em Israel elas não têm qualquer satisfação. Essa terra foi destinada somente às pessoas que estão dirigidas correta e ideologicamente para o sentido da vida. Portanto, o futuro depende apenas de nós!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/03/16

Comente