Nova Vida # 551 – O Que É A Verdade Independência?

Nova Vida # 551 – O Que É A Verdade Independência?
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Por que ninguém é realmente independente? Como podemos alcançar a verdadeira independência e qual é a conexão entre independência e amor?

Resumo

O termo “independência” em realidade não existe na natureza; afinal de contas, tudo é feito de pelo menos duas partes que estão relacionadas. Mesmo os EUA não são independentes uma vez que têm que se preocupar com a preservação de seu controle em todo o mundo…

A sabedoria da Cabalá nos diz que existe uma força chamada Criador e que Ele é bom e benevolente. Ele criou uma força que é oposta a Ele chamada criatura, que não é boa e benevolente. O objetivo da criatura, do homem, é equilibrar as duas forças da natureza, as forças positiva e negativa, através da construção de uma linha média. Essa é a verdadeira independência.

Todos os povos aspiram à liberdade e independência, mas somente Israel tem o método de equilíbrio, a linha média. A ONU nos deu um estado [Israel] porque eles foram orientados a fazer isso de Cima pelo plano da criação para que possamos equilibrar o mundo. O mundo está esperando que nós demos o exemplo de uma sociedade equilibrada, que existe em garantia mútua e amor perfeito.

O exército não vai nos fornecer segurança; somente a conexão entre nós trará segurança. Ela também irá acalmar os nossos vizinhos e todos os nossos inimigos.

A Cabalá nos diz como despertar a força positiva na natureza e como chegar a um estado de equilíbrio e independência. A força positiva vai despertar em nós o desejo de se conectar com os outros e o desejo de amor e doação. Nós precisamos explicar e ensinar que apenas adicionando a força positiva é que Israel pode alcançar verdadeiras realizações.

De KabTV “Nova Vida # 551 – O Que É A Verdadeira Independência?”, 12/04/15

Comente