“Arca De Noé” Do Século XXI

laitman_627_2Comentário: Enquanto o planeta Terra tem existido, em bilhões de anos ocorreram onze extinções em massa. A maior extinção ocorreu entre o período Permiano e o período Triássico há 250 milhões de anos, quando cerca de 90% das espécies animais e vegetais foram aniquiladas. Hoje na Rússia eles querem recolher todos os organismos vivos e preservá-los através da construção de uma única base de dados, uma “arca de Noé” do século XXI.

Resposta: Para o planeta Terra e o mundo em geral há um fim, porque a “matéria” é certo sentimento dentro de nossos sentidos. Acontecimentos do mundo, a nossa existência nele, o tempo, a sequência de ações, e tudo o que acontece, ocorrem apenas em nossos sentidos. Nós não sabemos o que está fora de nossas emoções. Não sabemos se algo realmente existe ou não.

Nós passamos nossos milhares de anos de existência construindo cidades, arquivos, bibliotecas, teatros e tudo o mais, mas, na verdade, somos como crianças que constroem na areia. Nada existe, exceto nossos sentimentos, nossas emoções. Logo nossos sentimentos começarão a mudar drasticamente. Em breve vamos começar a sentir o mundo a partir de um novo atributo, o atributo de doação e, depois, o atual atributo da recepção vai parecer como inexistente.

Vamos subir acima do atributo de recepção e tudo entre nós neste mundo irá simplesmente desaparecer como fumaça. O mundo desaparecerá, porque a humanidade vai sentir um sentimento novo, um novo sistema de coordenadas.

Pergunta: Portanto, as guerras nucleares não serão a razão para o desaparecimento do mundo?

Resposta: Não, de qualquer forma as guerras nucleares não destruirão toda a humanidade, porque a humanidade precisa atingir um novo estado onde vai mudar e se corrigir, e subir ao próximo nível de desenvolvimento.

Mesmo que as guerras nucleares pudessem destruir 90% da humanidade, os 10% restantes estarão empenhados em levar a cabo o plano completo da criação. E quando o plano da criação for realizado, a forma como nos sentimos com relação ao mundo hoje vai desaparecer e vamos começar a sentir a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia de uma forma completamente diferente, na forma de uma única alma completa.

Pergunta: Você não vai se arrepender que os setenta livros que você escreveu vão simplesmente desaparecer?

Resposta: Eu quero que eles desapareçam inclusive amanhã; o mais importante é que a humanidade vai começar a avançar. Eu sei que o meu trabalho para o avanço do mundo não vai desaparecer. Ele será registrado e existirá graças às realizações espirituais que as pessoas podem fazer por conta própria.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 16/03/16

Comente