A Redistribuição Da Riqueza É A Solução Para A Crise?

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (inosmi.ru): “O mundo não estava preparado para a crise econômica, na qual muitas pessoas perderam seus empregos. Nestas circunstâncias, a crise dos refugiados irrompeu. …

“A crise atual: este não é um confronto entre Estados. A crise atual: é aqui que a comunidade internacional não pode ficar junta contra este perigo a todas as ameaças, como o terrorismo e as alterações climáticas. Atualmente, como resultado do capitalismo global, quando uma pessoa não tem controle sobre o dinheiro, o fosso entre ricos e pobres está aumentando. Eu acredito que os políticos não devem se envolver em assegurar o crescimento, mas se envolver na redistribuição da riqueza”.

Meu Comentário: A redistribuição da riqueza por si só não resolve a crise. De fato, segundo a pirâmide das necessidades, as coisas mais importantes para uma pessoa são “comida, sexo e família”. Mas é impossível proporcionar às pessoas apenas o que lhes dará prosperidade, lucro e satisfação das necessidades.

O terror é ideológico e, portanto, o dinheiro não se destrói. Uma redistribuição forçada da riqueza é uma revolução, uma guerra civil. Enquanto os políticos estão ocupados com a redistribuição da riqueza, mas no outro sentido, uma vez que 1% da população tem quase toda a riqueza do mundo.

Portanto, nenhuma solução permanece, exceto a reeducação da própria pessoa. Por mais paradoxal que pareça, é necessário mudar as pessoas. Não há outro caminho! Só assim é possível resolver todos os problemas do mundo.

Comente