O Problema De Pais E Filhos

laitman_622_01Comentário: No âmbito dos estudos que foram realizados por dois anos pelo Instituto Adler sobre o tema da educação, foi realizada uma pesquisa onde foi esclarecido que cerca de 48% dos pais de Israel não falam com seus filhos. Em uma pesquisa adicional que foi realizada com 300 adolescentes israelenses com idades entre 13-18 anos, cerca de 40% deles confirmaram que não estão em comunicação com os pais e não estão familiarizados com a sua história e raízes.

Resposta: Isso é compreensível, porque hoje nós estamos nos elevando acima do nível de desenvolvimento corporal, onde tudo foi construído acima de uma casa tradicional onde pais e filhos estavam fortemente conectados. Na maior parte das vezes, o filho era herdeiro da profissão do pai, construiu uma casa ao lado da casa de seu pai, e assim por diante.

Mas já há algum tempo, não temos estado nessa situação. Com o desenvolvimento da indústria, todos foram atraídos para as cidades, e através do desenvolvimento de uma variedade de profissões, a conexão entre “pais e filhos” foi quebrada.

Quando a geração se desenvolve com tanta turbulência e rapidez, quando a perspectiva sobre o mundo é mudada completamente em poucos anos, não só as crianças, mas também os pais, não se reconhecem em relação ao que eram cinco anos antes. Enquanto que no passado as crianças deixavam a casa de seus pais com 18-20 anos, agora, com 11-12 anos, a criança não quer sentir que deve algo a alguém, seus pais são os que lhe devem algo, enquanto ela não deve nada a eles.

Nós chegamos a uma situação em que cabe a nós começar a subir acima do nível corpóreo, onde as pessoas estão conectadas entre si apenas no aspecto físico, de acordo com a família de uma maneira tradicional. A partir de hoje, o que mais os pais podem dar aos seus filhos?! Eles não podem mais transmitir a sua educação a uma criança, porque isso difere do que a geração atual exige.

Nem mesmo a atual educação corresponde às necessidades de um jovem para que ele possa se desenvolver em sua vida. Tudo está mudando rapidamente e as crianças não sentem a necessidade de se comunicar com seus pais. Os pais também não sentem qualquer atração por seus filhos, porque já não se realizam através deles.

Nós estamos numa situação muito interessante. A necessidade de uma conexão entre as gerações surgirá, que é geralmente o que acontece na transição de uma geração para outra; deve haver uma aspiração comum, um fluxo comum de vida, no qual, gradualmente, o propósito da vida agora se torna claro.

A sabedoria da Cabalá nos dá isso. A realização do propósito da vida e o propósito de toda a criação é o mesmo propósito. Dessa forma, os filhos serão capazes de ser “nutridos” por seus pais. Nessa situação, os pais podem dar aos filhos educação escolar em casa começando numa tenra idade, incutindo-lhes a base certa para toda a vida. Ambos estarão na mesma orientação interna e externa, corrente e movimento.

Eles terão algo para falar entre si, para transmitir um ao outro. Dessa forma, a conexão entre as gerações, não mais no nível corporal como foi ao longo da história da humanidade, mas no nível espiritual, no nível da conexão da alma.

Assim, eles vão começar a descobrir a conexão profunda e espiritual entre si; eles vão descobrir por que especificamente estes são os seus pais e estes são seus filhos, por que especificamente contatos como esses estão acontecendo entre eles, incluindo os contatos físicos no nível corpóreo, e depois uma transição para o nível das almas vai acontecer.

Pergunta: Que tipo de meta será determinado?

Resposta: O objetivo da humanidade é alcançar inclusive uma conexão mútua. A conexão também será direcionada para conexões familiares que serão fortalecidas graças à conexão espiritual. As conexões físicas permanecerão no mesmo nível, e haverá inclusive mais independência.

Esse será um sistema completamente novo de conexões mútuas, apoiado por toda a sociedade. Assim, novas relações mútuas entre pais e filhos vão prevalecer; a conexão será nova.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 29/02/16