O Cabalista Sir Isaac Newton

Laitman_083Pergunta: A coleção de manuscritos de Isaac Newton na biblioteca nacional em Jerusalém foi recentemente incluída no registo da UNESCO, “Memória do Mundo”, uma lista que preserva e dá acesso a tesouros de valor espiritual que contribuíram para a humanidade ao longo da história.

Uma história de 300 anos precedeu isso. Newton morreu em 1727. Ele não tinha mulher nem filhos, e seus manuscritos foram passados ​​para seus sobrinhos que os mantinham em casa. Parentes de Newton queriam passar seus escritos para a investigação científica, mas representantes da universidade se recusavam em aceitá-los.

Resposta: Newton era uma pessoa muito especial. Ele era como Einstein na sua época. Além disso, era um pesquisador profundo da natureza. Newton era, na verdade, um Cabalista sério e aprendeu hebraico especialmente para esse fim.

Pergunta: Em 1936, John Maynard Keynes comprou os manuscritos de Newton. Ele os leu um pouco e decidiu se afastar deles.

Resposta: Ele simplesmente tinha medo de tocá-los e arruinar a imagem de Newton como um cientista materialista.

Pergunta: Mais tarde, o estudioso do Tanakh, Abraham Shalom Yehuda, comprou os manuscritos. Ele mostrou-lhes a Einstein, e este disse que esse tesouro não deveria ser mantido em casa. Descobriu-se que Newton dedicou grande parte de seu tempo a estudar a Cabalá em hebraico. Seus manuscritos são codificados. Ele considerou o Templo como um modelo da estrutura do universo e concluiu que todas as leis corporais não são nada em comparação com a grandeza do mundo superior, que está diante de nós, mas nem sequer o percebemos.

Resposta: Newton é certamente uma das almas especiais que atingem o mundo superior e veem o resultado das raízes espirituais em nosso mundo. Todos nós somos controlados pelas forças superiores que influenciam e são expressas em nosso mundo. Portanto, ao alcançar o mundo superior, Newton descreveu todas as leis corporais de seu nível de realização.

Pergunta: Por que ele não descreveu o nível superior?

Resposta: Ele não conhecia o sistema; ninguém havia lhe ensinado. Todas as suas realizações foram suas próprias descobertas. No entanto, ele escreveu sobre a nossa época, sobre o retorno dos judeus a Israel e sobre a reconstrução do Templo.

Pergunta: Ele escreveu que em 1880 os judeus começariam a voltar à terra de seus pais e que em 1940 haveria um holocausto terrível como resultado do qual milhões morreriam e que levaria à fundação do Estado Judaico.

Resposta: É realmente como tudo aconteceu, o retorno dos judeus no final do século XIX, o holocausto, e depois a fundação do Estado de Israel.

Pergunta: Quão seriamente você considera Newton?

Resposta: Newton foi um Cabalista. Ele foi uma das pessoas especiais que tiveram realmente contato com o mundo superior e através de sua realização transmitiu grandes correções do mundo superior para o nosso mundo. Nós devemos entender que sabemos muito pouco sobre essas pessoas, e o que sabemos não é realmente verdadeiro e preciso. No entanto, eu penso que estamos nos aproximando do tempo em que a humanidade deve amadurecer rapidamente e descobrir tudo sobre o grande Cabalista Isaac Newton a partir das raízes superiores.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/02/16