O Colapso Da Conferência Do Clima

Pergunta: No mês passado, na conclusão da Conferência de Mudança Climática da ONU em Paris, Ban Ki-Moon, Secretário-Geral das Nações Unidas, chamou-a de “um triunfo para o povo do planeta Terra”. Ele ressaltou que os países concordaram em manter o aumento da temperatura global abaixo de 2 graus Celsius. Ele também disse: “O acordo deve passar por um teste muito importante, a execução, e que o trabalho começará amanhã”.

O mundo inteiro viu como os participantes do comitê ficaram de braços dados em grandes espíritos.

Resposta: Todos concordam que não há como voltar atrás da linha vermelha. Todas as suas belas palavras não dizem nada, especialmente porque elas não são postas em ação. A humanidade nunca aprende com seus erros anteriores. Assim, o discurso otimista do Secretário-Geral das Nações Unidas continua a estar em suspenso.

Pergunta: Você não está otimista?

Resposta: Eu não tenho nenhuma base para otimismo. Eu sou um realista e olho as coisas de uma forma realista. Segundo todos os cálculos, se continuarmos com o nosso modo de existência como está agora e não mudarmos do egoísmo para o altruísmo, então estamos condenados a um final desagradável, rápido e agudo. Meias medidas não ajudarão. Durante toda a história do desenvolvimento, a humanidade nunca aprendeu nada e transitou do mal para o bem, mas só do mal para o pior. Isto não é pessimismo, somente realidade. No centro do nosso mundo realmente encontramos o egoísmo, e se não o alteramos, ele continuará a nos enterrar.

Pergunta: Para a pessoa simples, é difícil compreender que devemos transformar-nos de egoístas para altruístas.

Resposta: Se alguém entende ou não, a realidade não muda. Nós existimos no âmbito das leis da natureza, e se não mudarmos por meio de nossa correção interior, do ódio egoísta para relações de amor e integração mútua, uns com os outros, então tudo vai continuar a funcionar como de costume. Então nós estamos indo em direção ao fim da civilização.

Esse futuro não está longe. Eu acho que nos próximos 20 a 30 anos, vamos testemunhar a destruição, não só do ambiente, mas também a autodestruição. A única saída é mudar a natureza do homem, que é o núcleo de todos os problemas. Cada pessoa vive não só para si, mas em detrimento de outros.

Quando não estávamos tão ligados um ao outro, quando não éramos uma civilização integral e conectados como uma pequena aldeia, então tudo estava mais ou menos bem.

Mas chegamos a um estado em que estamos presos em um sistema único que deve ser mútuo e altruísta. Caso contrário, muito rapidamente, ele engole-se como um crescimento canceroso que se devora a um ritmo incrível.

Se precisamos de um exemplo, dados 100.000 anos para evoluir, até agora, somente 100 ou 150 anos seriam suficientes para destruir tudo.

Há apenas uma razão, o ego humano. Uma vez que está espalhado, localmente danifica o corpo da civilização humana, e a doença manifesta-se, por vezes aqui e às vezes lá. No entanto, quando tudo está conectado, em conjunto, o ego, unido, tornou-se global, integrado, e, simplesmente, devora tudo.

Pergunta: No entanto, de qualquer modo, os participantes do comitê do clima chegaram a alguma decisão em conjunto. Isso não significa alguma coisa?

Resposta: Claro que não, é evidente que nada mudou. Eles reuniram-se mais de uma vez. Pode o egoísmo decidir sobre algo?

A decisão correta pode ser feita somente se nós existimos como na natureza, como um sistema integral, e pararmos de engolir uns aos outros, e começarmos a curar-nos mutuamente e a complementar-nos. Só então poderemos esperar por algum tipo de futuro.

Assim, a solução está em nossas mãos. Estou muito feliz que tenhamos chegado à linha de chegada. Certamente, o mundo necessitará da revelação da sabedoria da Cabalá em sua plenitude, então a humanidade verá que há salvação. Caso contrário, a humanidade estará em trevas. Aqui, é necessário dar à humanidade uma luz no fim do túnel. Nós não seremos capazes de fazer qualquer coisa com o ego. Temos um sistema, a sabedoria da Cabalá, que explica como superar o egoísmo, como transformá-lo em sua propriedade oposta de comunicação, amor, unidade e união.

Se a humanidade rejeitar a sabedoria da Cabalá, então, continuará a declinar. Não faça isto!

[172122]

De KabTV “Noticias com Michael Laitman” 13/12/15

Material Relacionado:
Violar A Lei Do Equilíbrio Espiritual
Desastres Naturais E O Papel Da Humanidade
A Restauração Do Ecossistema Do Planeta Terra