Desastres Naturais E O Papel Da Humanidade

laitman_738Pergunta: Qual é o papel da humanidade na natureza?

Resposta: O papel da humanidade na natureza é entender que eles são o centro da natureza e devem trabalhar para que toda a natureza chegue a um estado de total harmonia, sem quaisquer desastres, e em absoluta, total e eterna serenidade.

Pergunta: Será que as ações da humanidade influenciam o aparecimento de todos os tipos de desastres?

Resposta: Os desastres são culpa nossa, porque em última análise, tudo se reúne dentro da pessoa. E quando uma pessoa supera o seu ego através da conexão com outras pessoas em um bom sistema geral, ela influencia a natureza de modo que todos os desastres, todos os fenômenos indesejáveis, desaparecem. Nós existimos em um único sistema integral. Os níveis inanimado, vegetal, animal e falante são encontrados na natureza e são um círculo fechado, uma bola, uma esfera. E nós somos a parte mais importante dessa esfera, a fase mais elevada da evolução. Se nós alcançamos equilíbrio e harmonia, nós também equilibramos todo o resto da natureza. Hoje já existem provas científicas disso. Se formos bem sucedidos, a natureza de fato se restaurará imediatamente; tão grande é o nosso poder que ele pode prejudicar ou corrigir o mundo.

Pergunta: Como uma pessoa comum pode entender isso?

Resposta: Quando se tornar tão ruim para ela que ela comece a ofegar em desespero, ela será forçada a começar a se envolver com sua correção, mesmo sem entender nada. Mas agora nós, os Cabalistas, tentamos fazer isso para que antes que a pessoa atinja esse limite, ela entenda desde o início o imperativo da unidade e desta forma evite seu sofrimento.

Pergunta: E o que vai acontecer com a ecologia devastada, com todas as toneladas de plástico embutidos no solo?

Resposta: Tudo será processado imediatamente; ele será engolido pela natureza e colocado diante de nós na melhor forma, a mais estéril.

Pergunta: Isso soa como uma fantasia! Onde tudo isso vai desaparecer?

Resposta: Isso não importa! As forças da natureza fazem o seu trabalho, de modo que tudo vai ser imediatamente equilibrado. Além disso, o mundo vai chegar a tal equilíbrio, a tal unidade e harmonia, que não podemos sequer imaginar! Este será um mundo totalmente diferente.

Pergunta: Como acontecerá a limpeza dos oceanos poluídos e da Terra?

Resposta: Eu nem sequer penso nisso. Para esta atividade, as forças da natureza vão entrar, sobre as quais ainda não temos nenhum conceito: ​​a força de doação, a força do amor, a força de interconexão completamente nova. Todas as atividades termonucleares recíprocas vão parecer minúsculas em comparação! Estas são características completamente novas da natureza, sobre as quais nem físicos, biólogos, ou outros cientistas têm a menor ideia hoje.

Comentário: O que significa dizer que a sujeira vai se transformar num mineral útil?

Resposta: Nós não vamos sequer precisar de minerais úteis; vamos existir num nível completamente diferente! Nós não precisaremos mais deste mundo;  entraremos na sensação de um sistema completamente diferente de cooperação mútua de forças, num mundo de maior harmonia.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 18/08/15

Comente