Blitz De Dicas De Cabalá – 29/11/15

laitman_570Pergunta: Como eu posso assumir a responsabilidade por minhas ações nesse mundo e não culpar o Criador por elas?

Resposta: A minha responsabilidade se resume a minha necessidade de investir todos os esforços físicos, morais, espirituais e mentais, o que quer que possa haver, de modo que o grupo em que me encontro seja como um todo único.

Pergunta: A pessoa pode alcançar a realização espiritual completa em sua vida?

Resposta: Certamente, caso contrário, por que recebemos esse tempo relativamente curto de vida? Nos primeiros vinte anos, não sabemos o que fazer, nos últimos vinte anos estamos senis, e no meio os problemas são contínuos.

O que nos resta é só investir esforço, digamos, por alguns anos de nossas vidas, e isso é o suficiente. Se fizermos os esclarecimentos certos na vida, investimos apenas três a cinco anos em nosso desenvolvimento espiritual.

Pergunta: É possível evitar uma terceira guerra mundial? Afinal, o Criador ama a humanidade.

Resposta: Há algo que eu não tinha notado, mas é possível evitar um desastre. Assim, o Criador nos deu o método para o nosso desenvolvimento, o objetivo final, e o poder de alcançá-lo. Ele ama aqueles que avançam em direção à meta.

Pergunta: O que é sofrimento do ponto de vista da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Do ponto de vista da Cabalá, o sofrimento é o sentimento que aparece de desprendimento dos outros.

Pergunta: O objetivo da vida é salvar a todos?

Resposta: O objetivo é levar a humanidade a um estado perfeito e eterno.

Pergunta: Quem iria sobreviver no caso de uma guerra?

Resposta: Somente aquelas pessoas que são mais capazes de avançar espiritualmente iriam sobreviver. Isso não significa que elas já estariam na espiritualidade ou próximo a ela. Mas elas estariam perto da realização da sabedoria da Cabalá em seu estado interior.

O colapso do mundo aconteceria de acordo com leis completamente diferentes do que o que nos parece. Não é que as pessoas mais próximas à espiritualidade permaneceriam e as outras seriam mortas. Pelo contrário, os Tzaddikim (Justos) são os primeiros a ir.

Pergunta: Quando eu estou num grupo, meus desejos bestiais desaparecem por si só ou eu preciso me livrar deles?

Resposta: Não precisa se livrar de nada. Venha para um grupo como o que você está com todos os seus desejos animais.

Pergunta: Você é o mestre de seus desejos?

Resposta: Eu não sou mestre dos meus desejos. Em cada momento, novos desejos aparecem em mim. Eu não os escolho, mas apenas tento dirigir e supervisionar a sua correta aplicação. Mas eu não os controlo.

Pelo contrário, estes Reshimot (registros informacionais) aparecem em nós espontaneamente. Mas eles são espontâneos apenas aos olhos da pessoa, e, de fato, são revelados de acordo com um programa especial. Há um “medidor”, que nos lança novos Reshimot a cada momento.

Da Lição de Cabalá em Russo 29/11/15