Programa Da Vida, Parte 1

laitman_760_2Para Onde Nós Avançamos?

Pergunta: Por que vivemos e qual é o propósito do nosso desenvolvimento?

Resposta: Em primeiro lugar, isso não depende de nós; como está escrito, “A pessoa nasce, vive e morre sem ter escolha”.

Nós não sabemos o que vai acontecer conosco no momento seguinte, e isso é uma bênção. Os seres humanos nascem e vivem não por sua escolha. Cada momento nós lutamos para sobreviver neste mundo nas circunstâncias que a vida nos apresenta. E isso é bom. Caso contrário, estaríamos completamente confusos.

A vida coloca uma pessoa numa estrutura que ela não escolheu. Nós não sabemos o que o destino preparou para nós, quem encontraremos hoje, o que vai acontecer conosco no nosso caminho para o trabalho ou de volta para casa, o que esperar dos nossos filhos e parentes.

Nós não temos nenhum conhecimento do que vai acontecer conosco; se vivermos um dia sem muito sofrimento, temos sorte: “Graças a Deus! O dia correu bem!”.

Quem somos nós em comparação com o universo, com suas estrelas e planetas sem fim? Minúsculos insetos que rastejam sobre a superfície da Terra, cujas vidas são dedicadas à luta pela sobrevivência.

No entanto, nós perguntamos qual o propósito de nossas vidas e estamos preocupados com o propósito de nossa existência, a possibilidade de determinar o nosso futuro, controlar o destino de nossas famílias, pessoas, países e o mundo inteiro. Tudo depende da nossa capacidade de nos interrogar sobre o objetivo final do nosso desenvolvimento. Nós dependemos do nível a partir do qual fazemos essas perguntas e a precisão da nossa busca por sua resposta.

Existe um programa geral de desenvolvimento que trabalha em todo o mundo. Se olharmos mais de perto nossas vidas, veremos que não somos nós que tomamos decisões; nós estamos dentro de um programa de matriz. Este programa funciona em nós constantemente, introduzindo novos parâmetros em nossa existência e nos coloca em diferentes condições externas e internas.

A nossa cognição é composta de nossas experiências interiores em nossas mentes e corações, sensações corporais, e coisas que percebemos ao nosso redor. Como resultado, estamos constantemente avançando e processando dados internos e externos em conformidade com os programas que não conhecemos.

O programa é instalado em nós no momento do nascimento; ele continua com a nossa educação. Nós não somos os que o definem. Em outras palavras, não temos qualquer poder decisório na vida. Vemos que um cara e uma garota se encontram “acidentalmente”, se casam e vivem muitos anos juntos. Por que isso acontece? Nós somos incapazes de responder até mesmo essa pergunta simples.

Quando nos esforçamos em entender o nosso caminho de vida, o programa geral da natureza que nos move em frente a uma meta especial, se aprendermos a qual meta aspiramos, nós precisamos da sabedoria da Cabalá. De todas as ciências terrenas, só há uma que nos fala sobre o desenvolvimento humano que está além das limitações materiais e, acima de nosso universo.

A sabedoria da Cabalá fala sobre os vetores de controle e governo que começam fora do nosso Universo e impactam nosso pequeno globo e as pessoas que vivem neste planeta.

A sabedoria da Cabalá fala sobre um propósito especial dos seres humanos que temos que perseguir. Nosso avanço é inconsciente; ele acontece sob a influência de um poder que nos obriga a progredir.

No entanto, como resultado da evolução, a humanidade alcançará um estado em que as pessoas devem escolher se querem continuar seu avanço de forma consciente, deliberada e consciente, ou não.

A unidade aumenta o nosso desejo, nos capacitando a alcançar a meta que está definida para nós por natureza.

Continua.

De KabTV “Uma Nova Vida” 08/09/15