O Papel Dos Instrutores

Dr. Michael LaitmanPergunta: Para onde o instrutor deve dirigir seus alunos?

Resposta: Um instrutor deve demonstrar o vetor de desenvolvimento a seus alunos. A evolução nos tornou humanos e nos levou ao nível da preocupação com uma pergunta sobre o propósito da vida. Mas no topo desta busca filosófica geral, nós temos que explicar aos nossos filhos por que eles vivem nesse mundo e pertencem à geração em que nasceram. Cada geração tem sua missão original, potencial, possibilidades e objetivos. Todas essas coisas devem ser explicadas aos adolescentes e jovens como parte de sua preparação para a vida, para que possam implementá-las corretamente.

Pergunta: Para que realizações o instrutor deve dirigir seus alunos?

Resposta: Acontece que hoje, na melhor das hipóteses, eles ensinam um filho a ganhar tanto dinheiro quanto possível e ignorar todos os outros. Isso se chama “ter sucesso na vida”.

A fim de orientar a geração mais jovem para uma realização mais elevada, nós temos que aprender o que a natureza espera de nós. Todos nós vivemos no sistema da natureza, e é impossível ensinar coisas aos jovens que sejam completamente irrelevantes às leis da natureza. Se nós entendermos o vetor evolutivo, veremos para onde devemos dirigir os jovens para evitar obstáculos que possam estragar ou arruinar suas vidas. Os jovens devem entender o quanto a sociedade deve parecer normal, de modo que eles não cometam erros que se originam de uma oposição totalmente inútil à natureza.

Se os instrutores dirigem seus alunos na direção certa, eles podem ser chamados de “professores”. Até certo ponto, essa responsabilidade deve ser dividida entre os professores de todas as disciplinas ensinadas na escola.

Pergunta: Como a educação escolar difere da educação parental?

Resposta: Os pais e os professores devem se apegar aos mesmos conceitos e dirigir as crianças a um objetivo. Em essência, não deve haver muita diferença entre professores e pais, e as crianças não devem ver os pais e os professores como opostos. As escolas, salas de aula e os professores devem estar o mais próximo possível daquilo que as crianças experimentam em casa.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/09/15

Comente