Em Busca De Correção

Laitman_931-01A Torá, “Números”, 16:20-16:22: E falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo: Apartai-vos do meio desta congregação, e os consumirei num momento. Mas eles se prostraram sobre os seus rostos, e disseram: Ó Deus, Deus dos espíritos de toda a carne, pecará um só homem, e indignar-te-ás tu contra toda esta congregação?

Quando atributos opostos como Moisés e Korach (Coré) se rebelam numa pessoa, então há não só o desejo de anulá-los por um tempo, porque então eles ainda terão que ser corrigidos, mas o desejo de descobrir como eles podem ser corrigidos hoje.

Como eles parecem opostos, impróprios para usar com a intenção em prol da doação e amor, surge a pergunta: Será que é realmente possível fazer algo com eles, sem ter que matá-los?

Moisés é o atributo numa pessoa que lamenta que agora tantos desejos egoístas, que poderiam em breve ser corrigidos, vão morrer, mas eles são jogados para trás, e ele permanece com seu atributo puro, o atributo de Bina (Inteligência). Mas qual é a necessidade disso se ele não está conectado com Malchut (reino), que precisa de correção?

Por um lado, é bom que nós revelamos as contradições entre esses atributos  ea incapacidade de usá-los no presente. No entanto, por outro lado, eles são jogados muito fortemente para trás! É possível corrigi-los de alguma forma?

O atributo de Moisés dentro de nós quer realizar a correção o mais rápido possível. E nós realmente podemos fazê-lo! Se nos conectarmos agora num pedido especial e clamor ao Criador, esse MAN (Mayin Nukvin, águas femininas), irá aumentar os Reshimot (reminiscências), e haverá a possibilidade de que possamos corrigir a nós mesmos de alguma forma. Em princípio, a oração, ou seja, o desejo certo, corrige tudo.

Mas, por outro lado, mesmo se não der certo, a própria busca, a tentativa de persuadir o Criador para corrigir esses atributos, constitui um ato eficaz com o qual muito pode ser corrigido.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/05/15