A Situação Em Israel: O Fim Da Intifada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando a Intifada vai parar?

Resposta: Ela não pode parar por si só, sem o nosso envolvimento; cabe a nós trazer a força positiva, a força da unidade, entre o povo de Israel, e, desta forma, vamos disseminar essa boa força em todo o mundo, uma vez que influenciamos tudo.

Se não fizermos isso e assumirmos que a situação vai se acalmar, depois de algum tempo uma força negativa muito pior vai ser revelada em nós. Certamente, nós gostaríamos que a Intifada parasse imediatamente. Mas devemos entender que a situação vai se tornar mais grave se não ajudarmos a revelar a força positiva no nosso mundo.

Pergunta: O que a sociedade israelense pode fazer hoje para resolver este problema na sua raiz?

Resposta: Em primeiro lugar, a sociedade israelense deve saber do que depende o bom futuro. Depende apenas de nós, e não de quaisquer outros povos ou quaisquer negociações entre políticos. Nós não dependemos de ninguém, apenas de nós mesmos. Aparentemente, é uma coisa muito boa que a bola esteja em nossas mãos e que nós determinemos tudo. Mas, especificamente porque a bola está em nossas mãos, os olhos do mundo inteiro estão voltados para nós e os outros povos exigem que tragamos o bem ao mundo, em vez do mal. Eles falam seriamente sobre isso, afirmando que Israel determina todo o estado do mundo, e se ele for ruim, Israel é culpado.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, o povo de Israel se encontra no centro da criação, e nós possuímos um método que faz com que seja possível organizar corretamente as conexões em toda a humanidade, toda a natureza, e de uma forma ideal, acalmar todos os níveis da natureza: inanimado, vegetal, animal e humano. Nós temos esse conhecimento e a capacidade de realizá-lo. Vocês não querem que haja atos terroristas? Se esforcem e façam o que depende de vocês! Não basta sentar em casa na frente da televisão e contar quantos atos de terrorismo houve hoje. Se isso depende de cada um de nós, vamos começar a nos aproximar e perguntar: “Como isso é possível? Se não fizermos algo, isso vai continuar”.

Você pergunta: “Será que a Intifada vai parar?” Ela não vai parar enquanto a conexão correta entre nós não for encontrada, especialmente entre o povo de Israel. Então todos vão entender como devem se organizar: em todo o mundo, com tudo o que está acontecendo na Europa, América e em outras nações. De repente eles vão começar a compreender como estabelecer relações mútuas.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 18/10/15

Comente