A Situação Em Israel: Equilibrando Duas Forças

laitman_232_06Pergunta: Hoje, muitas pessoas aceitam o fato de que somente a boa conexão entre nós vai nos salvar de todos os nossos problemas. Mas, ao mesmo tempo, percebem que o homem é naturalmente contra a conexão e a unidade mútua. Como podemos resolver esse problema?

Resposta: Há um método que Abraão desenvolveu. Ele não inventou, mas simplesmente estudou a natureza e viu que há uma força negativa nela que cresce constantemente entre nós e em cada um de nós: o nosso ego. No entanto, ao mesmo tempo, há também uma força positiva na natureza que o neutraliza.

Nós precisamos evocar a influência da força positiva até nós, para que ela equilibre a força negativa e, assim, nos permita estar num estado equilibrado.

Desde então, o povo de Israel a tem utilizado. Na verdade, houve bons momentos na nossa história em que pudemos usar a força positiva para equilibrar a força negativa dentro de nós e chegar a uma vida equilibrada, boa e pacífica.

É impossível gerir a força negativa, se livrar dela, destruí-la ou subjugá-la, exceto adicionando a força positiva ao nosso mundo. Este é o método que Abraão descobriu.

Desde então, o povo de Israel foram utilizá-lo. Na verdade, havia bons momentos na nossa história em que nós poderíamos usar a força positiva para equilibrar a força negativa dentro de nós e trazer-nos a uma vida equilibrada, boa e pacífica.

Mas esse não foi sempre o caso em toda a nossa história. Não tem sido desde 2000 anos atrás, quando não conseguimos manter o equilíbrio entre as duas forças; a força negativa, o nosso ego, cresceu o que levou à destruição do Templo.

Hoje, nós estamos na mesma situação. As leis da natureza não mudaram. Nós precisamos aprender a atrair a força positiva, a fim de equilibrar a força negativa. Nós não seríamos capazes de sobreviver sem a força negativa, porque, afinal, o mundo inteiro existe como resultado de opostos: positivo e negativo, quente e frio, pressão e vácuo, etc.

Há sempre duas forças opostas, e a perfeição depende do equilíbrio entre elas. O problema da humanidade é que operamos apenas pela força negativa, enquanto a força positiva só pode ser alcançada através da sabedoria da Cabalá, o método descoberto por Abraão. Nós, seus descendentes, podemos estimular essa força positiva ao equilibrar a força negativa e, assim, trazer paz, tranquilidade, prosperidade, bondade, perfeição e plenitude ao mundo inteiro.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 18/10/15

Um Comentário

  1. Essa força positiva que se equilibra com a negativa, poderá ser superada, o que é positivo supera a negativa e poderá contagiar para que haja uma paz e uniao mundial ou apenas se trata de algo interno? Um equilibrio interno e pessoal ?

Comente