A Impotência Da Velha Europa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Atualmente, um grande número de refugiados do Oriente Médio está chegando na Europa Oriental e na Escandinávia. Enquanto isso está acontecendo, eu me espanto com a paciência dos europeus que aceitam o que está acontecendo como uma questão de disciplina. De acordo com várias estimativas, a população da Suécia vai crescer 10% este ano, o que é um aumento enorme.

Na consciência das pessoas, há a perspectiva de que haja a necessidade de ajudar os refugiados, estabelecê-los, alimentá-los e servi-los. Em contrapartida, os refugiados, de fato, mal trabalham. Qual é a razão para este tratamento? No passado, estes países lutaram por seu território, travaram guerras uns com os outros, e agora, é como se eles facilmente desistissem desses territórios.

Resposta: Esta é a lei do desenvolvimento da sociedade humana. Aqui descobrimos o envelhecimento mental e moral da humanidade. A Europa envelheceu, esgotou-se e enfraqueceu-se pela sua tolerância.

Antigamente a religião cristã mantinha com rigor o comportamento no seio da família, na sociedade, em todos os lugares e em tudo. No entanto, nos últimos 200 a 300 anos, ela se enfraqueceu gradualmente, e hoje não serve como uma força atrativa para limitar e determinar, nem tem controle ou influência.

As pessoas não conseguem se organizar e precisam de algum poder superior, a Igreja, ou um governo forte. No entanto, um governo forte atua como um ditador, algo que, em geral, não pode existir na Europa, a menos que a situação que existiu na Alemanha há 100 anos apareça novamente.

Portanto, os países europeus vão gradualmente ceder de uma forma muito clara às suas posições e permitir que outros façam o que quiserem com eles. Legalizar as drogas? Por favor. Abrir as fronteiras para os muçulmanos? Por favor.

E se as pessoas da Índia e da China começarem a chegar? O que seria para a China enviar mais 100 milhões de cidadãos? Por que eles deveriam ir para a Sibéria, quando tudo na Europa está pronto?

Nós ainda vemos uma série de movimentos interessantes, a grande migração das nações, como no passado. A Europa trouxe sua história a um fim, e hoje não é a mesma sociedade que determinou os padrões culturais e científicos do mundo. Essa situação não existe agora.

De KabTV “A Última Geração” 19/08/15

Comente