Como Podemos Preencher A Lacuna Da Geração?

laitman_592_04Pergunta: Por que há um período chamado juventude em nosso desenvolvimento?

Resposta: Para que possamos entrar na vida. Se os jovens conhecessem e entendessem como fazer isso corretamente, eles iriam aprender primeiro dos sábios e tentar explorar todos os impulsos que têm com a ajuda dos adultos.

Pergunta: Quais devem ser as relações entre os jovens e seus pais uma vez que, no seu conjunto, eles nunca ouvem os pais?

Resposta: O problema entre pais e filhos é um eterno problema que se repete a cada geração desde o tempo dos antigos filósofos gregos: Platão, Aristóteles e Sócrates. Não há nada de novo aqui.

Hoje, o problema diz respeito não só aos pais e filhos, mas também às mães e filhas. No passado, os homens trabalhavam, viajavam, exploravam novos lugares e inventavam coisas diferentes, enquanto as mulheres eram totalmente excluídas dessas áreas e se esperava que ficassem sentadas calmamente em casa e se envolvessem em tarefas domésticas.

Portanto, no passado, isso era considerado um problema de pais e filhos, mas se referia aos filhos homens, e hoje é um problema muito maior e também entre mães e filhas.

Basicamente, eu não vejo as relações entre pais e filhos como um problema, uma vez que tudo decorre da nossa evolução. Nós somos a única parte na natureza que evolui de uma maneira tão turbulenta de uma geração para a outra.

A próxima geração não sente mais que pertence à geração mais velha. Eles acreditam que a geração mais velha é irremediavelmente antiquada, porque há uma mudança tão rápida de desejos, intenções e objetivos.

Eu vejo isso em meus filhos e, especialmente, em meus netos. Eu não os entendo, mas entendo e percebo o fato de que não os entendo. Eles têm uma atitude diferente em relação à vida.

Então, o que nós podemos fazer? Ambos os mais velhos e as gerações mais jovens devem ser submetidos à educação mútua para que possam estabelecer a comunicação precisa entre si; de outra forma, estarão totalmente desconectados.

A geração mais jovem exige que lhe deem alimento, abrigo e roupas, e tudo o que eles fazem é problema deles e não de seus pais. Esta certamente não é uma solução para a situação. Ao mesmo tempo, a geração mais velha não pode ditar à geração mais jovem o que fazer, e essa não é a solução certa.

Deve haver uma aspiração comum contínua por conexão e entendimento mútuo, mas, principalmente, uma aspiração para determinar o objetivo certo, a realização do atributo de amor absoluto por toda a humanidade, conexão mútua absoluta, doação absoluta entre todos.

Se o objetivo é certo, ele conecta todas as gerações, mas primeiro temos que revelá-lo. Primeiro devemos ensinar a geração mais velha, de modo que entendam o objetivo da evolução da humanidade, como ela está avançando em direção a esse objetivo, e como ela o percebe.

Se isso for percebido corretamente tanto pelas gerações mais velhas como pelas mais jovens, toda a oposição e conflito entre desaparecerão. A geração mais velha verá esse objetivo, o que ele pode oferecer, e como cumpri-lo em seu paradigma, e a geração mais jovem vai percebê-lo em seu paradigma. Então, essas duas gerações se integrarão e mutuamente se ajudarão a alcançá-lo.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 08/10/14