Soprando Vida Em Palavras Vazias

laitman_567_04Pergunta: Nós devemos ter medo de exigir Luz, de modo a não usá-la para uso pessoal, e pedir escuridão em vez disso?

Resposta: Nós estamos avançando para um estado onde o que agora nos parece escuridão se tornará Luz e nós vamos querer aderir a esta Luz que sentimos como escuridão no momento.

Comentário: Mas esse ato é muito difícil, cansativo e leva a um sentimento de impotência!

Resposta: Se você não se anula, realmente parece ser um trabalho muito difícil.

Pergunta: Eu estou tentando me anular com todas as minhas forças! O que mais devo fazer?

Resposta: Eu posso te dar um exemplo. Muitos anos atrás eu tive um acidente muito grave. Depois eu sofri sérias dificuldades respiratórias devido ao acúmulo de sangue em meus pulmões. Eu sequer conseguia dar alguns passos; eu não podia obter ar suficiente e imediatamente comecei a respirar pesadamente. E quando eles finalmente me disseram que estavam prontos para me operar, eu corri para a sala de cirurgia, sem esperar que me levassem para lá e me deitei na mesa de operação, apenas para que eles começassem a me operar o quanto antes.

Tal situação mostrou que eu estava pronto para me entregar à influência da Luz Superior. Compreensivelmente, isso é um exemplo de comportamento físico por razões egoístas, o desejo de viver e desfrutar a vida. Mas nós temos que nos anular em relação à correção espiritual da mesma forma.

Pergunta: Parece-me que o único lugar a partir do qual é possível obter oxigênio é o grupo; O que você pode fazer quando está separado dele e lhe falta de ar?

Resposta: O oxigênio não é encontrado apenas no grupo, mas sim, é por causa da presença do Criador dentro dele. É necessário compreender isso muito claramente; caso contrário, perdemos nossa direção.

Enquanto isso, é muito difícil para nós sustentarmos a ideia de que o nosso objetivo final é dar contentamento ao Criador. É como uma criança pequena que aprende que é necessário obedecer a sua mãe, amá-la. E ela obedece! Ela não tem dúvidas: se ama sua mãe ou não, ela se adere à mãe naturalmente, como toda criança faz com sua mãe por causa de um simples instinto animal egoísta.

Mas quando crescemos, nos afastamos da nossa mãe, e só depois disso, numa idade madura, começamos a compreender e apreciar o quanto nossos pais fizeram por nós. Nós estamos prontos para compreender isto. O que isto significa é que um determinado período de tempo deve passar para a pessoa começar a ter um gosto pelas palavras “dar contentamento ao Criador”

Este período de desenvolvimento acontece graças à Luz, assim como tudo em nossas vidas muda apenas devido à influência da Luz. Parece-nos que os anos passam, que amadurecemos, e que idade faz o seu trabalho, mas não é assim. Nós não entendemos que, de fato, não há anos, só há a influência da Luz que nos faz sentir o fluxo do tempo e a mudança.

Portanto, agora que estamos falando da necessidade de estarmos preocupados com o Criador, isso soa para nós como convencer uma criança pequena que ela deve amar sua mãe. Você simplesmente tem que possibilitar que a Luz o influencie cada vez mais; tente aumentar sua influência e aumentar a sua sensibilidade a ela por meio do trabalho em grupo e a disseminação.

Então você verá como um determinado tipo de atitude despertará em você para palavras que antes eram vazias: “Contentamento ao Criador”. Quem é esse Criador? Onde ele está? De repente você começa a senti-Lo cada vez mais perto de você. Você não O sente, mas quando eles O mencionam, sentimentos particulares e uma atitude particular são despertados em você. Esta sensação continua a se expandir; ela toca o seu coração e você se move.

Esta sensação começa a crescer: num ponto, a menção do Criador evocará diferentes sensações e emoções. Este ponto se expande, e dentro dele aparecem diferentes formas de relacionamentos. É assim que um novo Kli, um novo sentido, é construído em você.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 11/03/14