A Unidade É O Propósito Da Evolução Na Natureza

Laitman_101Se a humanidade não aceitar o método de conexão que a sabedoria da Cabalá está oferecendo, ela vai simplesmente entrar em colapso. No final, nós ainda vamos perceber a necessidade da unidade, mas à custa de golpes terríveis.

É como filhos que não querem ouvir seus pais que imploram que sejam amigáveis entre si. Depois de muitas brigas e contusões, eles vão gradualmente compreender que é impossível brincar e se desenvolver sozinhos e vão andar no caminho certo.

Mas tal caminho para a conexão é chamado de caminho do sofrimento. A sabedoria da Cabalá nos adverte que esse caminho envolve guerras nucleares mundiais, um enorme sofrimento, fome e epidemias. A falta da nossa conexão evoca tais mudanças no clima do planeta, de modo que em breve haverá outra idade do gelo. Os Cabalistas nos dizem que se a humanidade não quiser se unir voluntariamente, terão que fazê-lo de qualquer forma, mas apenas com um pequeno punhado de pessoas que sobreviverem depois de todos esses acontecimentos terríveis, e elas finalmente chegarão à unificação.

O fato é que a unidade é o objetivo de toda a evolução da natureza, não apenas as pessoas. Todas as formas da natureza precisam se conectar num todo harmonioso. Em todas as partes da natureza (nas pedras, plantas, animais e pessoas) a harmonia deve prevalecer de tal forma que todos estes níveis se complementem e apoiem. Está escrito nos Profetas que, no final da correção do mundo, o lobo habitará em paz com o cordeiro, e um menino pequeno os conduzirá.

Tendo alcançado tal harmonia, unidade, conexão e equilíbrio, este mundo vai se transformar da multiplicidade de diferentes partes num único organismo. E um corpo que se sente como um todo começa a sentir um nível superior de sua existência que é chamado de Criador, de força superior. O nível superior da natureza contém um programa, como se fosse um computador grande, um cérebro que nos opera e nos leva à unidade e conexão, seja por meio do caminho de sofrimento, ou devido à nossa união voluntária.

A primeira vez que a humanidade começou a sentir a necessidade do método de unificação foi na antiga Babilônia. Até então, a unidade era natural, uma vez que eles viviam como uma nação compartilhando tudo. Embora houvesse muitas comunidades, grupos étnicos e clãs familiares diferentes nesta nação antiga, todos viviam em paz e harmonia. O egoísmo era muito pequeno.

Mas, depois, o egoísmo cresceu de repente, e eles começaram a sentir como estavam divididos e quanto careciam de unidade. Assim, eles entenderam a necessidade de um método de conexão. Tudo isso aconteceu há cerca de 3500 anos. Parte dos babilônios sentiu a necessidade deste método, e desde então a sabedoria da Cabalá, explica como fazer isso, tornou-se revelada.

Da Convenção Em Guadalajara “Um Coração Para Todos”, 17/07/15, “Lição Preparatória”