O Método da Boa Conexão

laitman_214Você e eu estamos vivendo numa época especial em que o mundo está começando a se sentir mais e mais unido. O único problema é que essas conexões são negativas ao invés de positivas. Enquanto isso, nós sentimos nossa completa dependência mútua, que está começando a preocupar e irritar todo mundo.

Se a dependência não é suave, essa conexão traz apenas problemas, como está escrito, “a unidade dos criminosos é para si mesmos e em detrimento de todo o mundo”. Se as pessoas não corrigem a si mesmas e as suas relações, é melhor se separar e manter distância.

Tudo isso começou na antiga Babilônia, onde o egoísmo se desenvolveu a tal ponto que as pessoas começaram a se odiar. Consequentemente, muitas línguas surgiram. O egoísmo entrou em erupção pela primeira vez e as pessoas se separaram. Antes disso, todas viviam como uma nação onde tudo era compartilhado.

No entanto, de repente, elas se sentem desconectadas e pertencentes a diferentes comunidades, famílias e nacionalidades, e, portanto, não poderiam continuar a viver junto. Desde então. a ciência da Cabalá apareceu.

Um sábio chamado Abraão, que viveu na Babilônia, revelou que não podemos resistir a nossa conexão. As pessoas definitivamente serão conectadas, e não vamos ter sucesso em nos distanciarmos uns dos outros. No entanto, devemos saber como nos unir corretamente, independentemente do egoísmo que cresce a cada dia que passa. Assim, a ciência da Cabalá surgiu, e é o método da boa conexão entre as pessoas.

A Cabalá afirma que primeiro precisamos corrigir a nós mesmos e nossos relacionamentos mútuos. Então, tudo o que fazemos será para o nosso benefício.

Da Convenção Em Guadalajara, “Um Coração Para Todos”, 17/07/15, “Lição Preparatória”