Mantenha A Conexão!

laitman_527_03Pergunta: Você diz que quando uma pessoa se sente mal, ela pode conectar sua sensação com o Criador. Mas, nesse caso, eu estou simplesmente acusando o Criador por não me dar Luz suficiente para me sentir bem?

Resposta: Em primeiro lugar, não é tão importante se eu estou abençoando ou xingando o Criador, se eu O trato bem ou mal. A coisa mais importante é não interromper a conexão com Ele.

Mesmo que a conexão seja costas com costas, quando eu estou infeliz com o Criador e constantemente O contradigo, lutando, e em conflito com Ele, isso não importa. A principal coisa é não esquecer que eu tenho uma conexão com o Criador.

Nós devemos sempre manter essa conexão em todos os casos e circunstâncias. Eu não devo ter medo de descobrir que não estou feliz com Ele.

Sempre mantenha Ele junto de você como o único parceiro. Todos os outros são apenas imagens, sombras, não pessoas, todos, sem exceção, e que são dados a você para que ao revelar a sua atitude para com o Criador através deles, você vai revelá-Lo.

Pergunta: Mas como eu posso chegar à qualidade de doação a partir da constante raiva e das acusações contra Ele?

Resposta: Você vai ver como isso é útil quando você estiver amaldiçoando-O constantemente.

A chave aqui é a constância, a continuidade de seu contato: de manhã à noite, sem parar. Você apresenta suas demandas e acusações a Ele, você O culpa e O amaldiçoa, mas com isso você não atribui qualquer uma das suas ações, pensamentos ou desejos a qualquer outro fator, exceto Ele.

Se este for o caso, você vai revelar o Criador no mesmo dia. Revele-O na prática, sem longos anos de atraso. Nós precisamos de uma forte concentração, foco, onde você começa a entender como Ele governa você, e então vai fazer o Seu jogo, o que é chamado de “a dança do noivo com sua noiva”. A partir daí, nós começamos a manifestar intenções.

Da Lição Diária de Cabalá 22/07/15, Shamati # 241