Unidade: Proteção Contra Todo O Mal

laitman_943Baal HaSulam, “A Última Geração”: Está escrito: “A voz do povo é a voz do Todo-Poderoso”. Na verdade, isso significa que, de acordo com a realidade, eles escolheram o menor de todos os males, e, nessa medida, sempre seguem o bom caminho. No entanto, é claro que temos que mudar a realidade para que eles possam aceitar totalmente o caminho completo. E é verdade que o poder que protege as massas em geral escolhe para eles um caminho de acordo com a situação. Por essa razão, uma vez que eles corromperam a interpretação da Torá e Mitzvot [mandamentos], tornaram-se rebelde. No entanto, é um dever sagrado encontrar uma verdadeira interpretação na sociedade, e, assim, vai ser ao contrário: o poder de proteger as massas forçará a manutenção da Torá e Mitzvot.

Se a sociedade se conecta corretamente dentro de si, ela nos une e torna-se uma única organização, uma entidade única, uma única força, uma única propriedade de amor mútuo. Especificamente, a unidade correta desperta a revelação da força superior que está escondida em nós, uma característica de plena doação e amor chamada Criador.

A unidade nos protege do nosso próprio interesse! Toda força prejudicial está dentro de nós. Se nós somos dirigidos uns contra os outros, se não queremos nos conectar juntos, nós permitimos que o nosso egoísmo surja, se desenvolva dentro de nós, e seja revelado fora de nós como uma pressão externa sob a forma de todos os tipos de inimigos. Nós aparentemente os projetamos em algum tipo de tela fora de nós, e nos parece que esses são criminosos, fascistas, terroristas, traficantes de drogas, assassinos, e assim por diante. Mas isso é, de fato, a projeção das nossas características internas; nós não nos “encerramos” no amor um pelo outro e lhes permitimos se desenvolver livremente. Portanto, agora eles nos pressionam de fora.

Só através da nossa correção interna é possível equilibrar esse sistema e ser libertado do mal externo.

De KabTV “Sobre a Nossa Vida” 18/05/15